Dez feirenses integram delegação baiana em competição nacional de Ranch Sorting

EsportesDestaques

Dez feirenses integram delegação baiana em competição nacional de Ranch Sorting

BH Ranch Sorting acontece até sábado, 2 

A atleta feirense Georgia Ortega é uma dos destaques da delegação baiana | Crédito: Divulgação

Atletas baianos participam da maior competição de Ranch Sorting do Brasil, o BH Horse Show, que teve início no último dia 29 de agosto e vai até sábado (2), em Minas Gerais. A equipe baiana contará com 30 atletas, mais que o dobro da delegação que competiu no ano passado, sendo que 10 atletas são feirenses, Georgia Ortega, Nivaldo Vianna, Luciano Santos, Felipe Brasileiro, Euller Costa, Eloi Araújo, Fausto Botelho, Andre Rosario, Flavio Meira e Marcio Zildo.

Os atletas que compõem a delegação baiana são todos participantes do Campeonato Baiano de Ranch Sorting, que está na sexta etapa e será finalizado após oito etapas. No ano passado, atletas como Pedro Gesteira, Georgia Ortega e Igor Passos ficaram entre os 10 finalistas da prova. Além disso, Pedro Gesteira, Georgia Ortega e Nivaldo Viana também se destacaram ao conquistar o título oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

"Começamos o ano com essa meta na lista de nossos objetivos para o campeonato: dobrar o número de membros da delegação para o BH Horse Show. E conseguimos. Estamos celebrando constantemente os pequenos passos e nossas conquistas", explicou Georgia Ortega, competidora e presidente da Federação Baiana de Ranch Sorting.

A BH Horse Show reúne cerca de 500 competidores de todo o Brasil. A organização promete a maior premiação já vista: três carros, 12 motos, 4 trailers e mais de R$70 mil para os vencedores da modalidade. No sábado (2), serão conhecidos os finalistas. As provas oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), pontuam os cavalos e cavaleiros de forma oficial.

Gerogia Ortega | Crédito: Divulgação

Sobre o esporte

Ranch Sorting é um esporte praticado em dupla, numa pista com formato de 8 nomeados de 2 currais, uma boiada numerada de 0 a 9 mais um boi coringa sem número ficam em um dos currais, enquanto a dupla tem como objetivo passar em ordem crescente a sequência de bois de acordo com número anunciado pelo juiz em 60 segundos de um curral para o outro. É um revezamento, enquanto um busca o número desejado o outro cuida da cancela para que passem somente os bois na sequência desejada. O coringa sem número é um boi que não pode atravessar para o outro curral, ele é somente um boi para dificultar a competição. Se classifica para próxima fase a dupla que fizer a passada em menor tempo, dentro das regras de cada prova.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 11 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/