Copa Máster 2022 conta com craques feirenses que fizeram história

EsportesFeira de Santana

Copa Máster 2022 conta com craques feirenses que fizeram história

O Joia da Princesa foi palco para os dois jogos da rodada de abertura da competição

Crédito: Ordachson Gonçalves

A Copa Master de Futebol de Feira de Santana foi aberta neste domingo (18) dentro da programação do aniversário de 189 anos de emancipação política da cidade. O Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, foi palco para os dois jogos da rodada de abertura da competição, que conta com 21 equipes no total. No primeiro confronto, Acorda Pra Vencer, atual campeão, e Ajax, ficaram no 0 a 0.

Na segunda partida o Juventus venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0. A competição envolve atletas com idade superior a 40 anos. E reúne grandes nomes do futebol feirense, que conseguiram projeção nacional e internacional, como Fábio Baiano (ex-Flamengo), Júnior Baiano (ex-Seleção Brasileira), Jorge Wagner (ex-São Paulo), dentre outros. A Copa Master 2022 segue até o mês de novembro.

O diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Emerson Brito, destacou o sentimento de emoção com a retomada das atividades esportivas no município, que ficaram interrompidas por dois anos em virtude da pandemia da Covid-19.

"A Copa Máster é um grande evento do esporte feirense. São 21 equipes, cada uma delas com dezenas de atletas inscritos, tem times com 70, outros com 100 atletas. Ou seja, uma competição de grande dimensão e esperamos cumprir essa missão mais uma vez, evidenciando e valorizando o esporte em nossa cidade".

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, representou o prefeito Colbert Martins Filho na solenidade de abertura.

"É uma competição que valoriza jogadores que marcaram história, que deixaram um legado muito importante para o futebol brasileiro e mundial. Feira de Santana sempre foi um celeiro de craques e a Copa Master traz de volta aos olhos do torcedor esses atletas, e também inspira as novas gerações", frisou.

O supervisor da Copa Máster, o ex-jogador Edinho Jacaré, campeão brasileiro pelo Esporte Clube Bahia, em 1988, ressaltou que um dos principais propósitos da competição é inspirar novos atletas. "Valorizar o esporte, afastar os jovens das coisas ruins, e inspirá-los. Isso é sem dúvida o grande legado que podemos deixar", declarou.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/