Com Pedro na lista, Tite faz a última convocação antes da relação definitiva
Os nomes dos convocados foram conhecidos na manhã desta sexta-feira
Depois de tanta expectativa e especulações, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou os 26 jogadores convocados na última lista para amistosos antes da Copa do Mundo. A ansiedade pela divulgação dos nomes se deu principalmente pela possibilidade de o treinador surgir com algumas novidades, entre elas a convocação do atacante Pedro, do Flamengo, que foi um dos jogadores mais solicitados pela torcida e indicados pela imprensa esportiva. Além disso, a chamada desta sexta-feira servirá como um termômetro do que esperar da convocação definitiva para o Mundial no Qatar e quem são os jogadores com mais chances de ir em busca o hexacampeonato com a Seleção.
E o nome do atacante rubro-negro finalmente postulou entre os convocados pelo treinador da Seleção. Na manhã desta sexta-feira Tite convocou os goleiros Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City). Weverton (Palmeiras); laterais: Danilo (Juventus); Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (sevilla); os zagueiro: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Ibañez (Roma), Thiago Silva (Chelsea); os meio campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Pequetá (West Ham); no ataque : Antony (Manchester United), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid).
A equipe comandada por Tite enfrentará dois amistosos neste mês de setembro, ambos serão disputados em território francês. O primeiro duelo será contra Gana, no dia 23, em Le Havre, no Estádio Oceane. No dia 27, a fase dos amistosos se encerra com a partida contra a Tunísia, no Parque dos Príncipes, casa do PSG, em Paris.
A Copa do Mundo terá início em 20 de novembro, mas o Brasil só entra em campo para sua estreia no dia 24, quando enfrentará a Sérvia, pelo grupo G. Tite terá até o dia 21 de outubro para enviar à FIFA a lista provisória, com o máximo de 55 nomes. Porém, o treinador terá até o dia 14 de novembro para fazer conhecido para a entidade organizadora da competição, os nomes dos 26 convocados para disputar a Copa. De acordo com o regulamento da competição, é a partir desta data também que os jogadores constantes na lista final do treinador estarão liberados dos clubes para se apresentar à Seleção.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.