Campeonato Baiano de Águas Abertas acontece no próximo domingo, 20
O evento terá quatro provas de diferentes
Na manhã do próximo domingo (20), em Salvador, acontece a 7ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, que contará com aproximadamente 600 atletas.
O evento terá quatro provas de diferentes categorias divididas em: mirim, num trajeto de 450 metros no Porto da Barra, para crianças de 7 a 9 anos de idade; petiz, de 900 metros, e prova rápida, também 900 metros. A categoria petiz compreende as idades de 10 a 12 anos, e na prova rápida, será a partir dos 13 anos de idade.
Os atletas que competirem na prova petiz e rápida, vão sair do Yacht Clube da Bahia e terão como ponto de chegada o Porto da Barra. Já na prova principal e classificatória para a Travessia Itaparica-Salvador, os atletas terão a largada da Praia da Preguiça no comércio, com direção ao Porto da Barra, um trajeto total de 4 km a favor da correnteza.
O percurso é o mesmo da primeira etapa do Campeonato Baiano em 2023. Porém, como explica o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Diego Albuquerque, as provas de águas abertas podem ser bem diferentes.
"Quem nada em águas abertas sabe que um dia, no mesmo horário, pode ser bem diferente do que o dia seguinte. E apesar de o trajeto ser igual, muita coisa muda nessa prova já que a maré não vai ser exatamente igual, embora esteja empurrando a favor do atleta, ou seja, de vazante da Baía de Todos os Santos. Vale o público que estiver no Porto da Barra ficar atento porque a promessa é de uma chegada bem acirrada", comenta Diego Albuquerque.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.