​Botafogo pede à CBF afastamento de árbitro para clássico com Flamengo

EsportesArbitragem contestada

​Botafogo pede à CBF afastamento de árbitro para clássico com Flamengo

Solicitação durante CPI 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @DiarioGols

O Botafogo enviou um ofício à CBF solicitando que o árbitro Raphael Claus não seja escalado para apitar o clássico contra o Flamengo, marcado para o próximo domingo. Além disso, o clube pediu o afastamento de Claus enquanto a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas estiver em curso.

A decisão do Botafogo foi embasada em supostos equívocos cometidos por Claus, mencionados durante o depoimento de Textor na CPI. O clube argumentou que o árbitro não desfruta da necessária independência e imparcialidade para arbitrar jogos do Botafogo enquanto as investigações não forem concluídas.

Raphael Claus foi o árbitro do clássico entre Botafogo e Flamengo no segundo turno do Brasileirão de 2023, partida na qual o Rubro-Negro saiu vitorioso. Na época, o empresário John Textor criticou publicamente o árbitro, mencionando supostos erros cometidos durante o jogo.

Essa medida do Botafogo reflete a preocupação do clube em garantir condições justas de arbitragem e preservar a integridade das competições, especialmente em confrontos tão importantes quanto um clássico contra o Flamengo.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/