Baiano bate recorde e faz travessia entre montanhas de 1km

EsportesHighline

Baiano bate recorde e faz travessia entre montanhas de 1km

Matheus Vidal, que vive em uma Kombi e hoje ganha a vida fazendo apresentações 

Crédito: Divulgação

Matheus Vidal é considerado um fenômeno do highline e também é um artista de circo que se equilibra para sobreviver. Mesmo com a falta de trabalho e de apoio em tempos de pandemia, o baiano entrou mais uma vez para a história do esporte ao quebrar o recorde brasileiro da modalidade. Ele esticou um fita de 1km entre duas montanhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Magé-RJ, e conseguiu atravessar em 48 minutos.

Aos 26 anos, Matheus é detentor de alguns recordes mundiais da modalidade: o mais rápido na travessia de 100m (47s); a percorrer a maior distância no escuro (1220m); e de resistência (6km em 2h47).

Desde 2019, Matheus vive em uma Kombi que comprou com o dinheiro que ganhou fazendo apresentações em semáforos. O baiano veio de longe para o Rio de Janeiro para fazer história nas montanhas de Magé.

- São muitos anos de luta. Dedico minha vida completamente para isso. Vivo isso, moro na Kombi que eu viajo levando arte, levando circo para todos os lugares e essa é minha história com a arte. A minha fonte de renda é o farol, eu trabalho no sinal, faço apresentação em praças, mas, com a pandemia, a gente parou de fazer circulação. Não pode mais se apresentar por causa de aglomeração. Então o farol é o único lugar que a gente consegue trabalhar e consegue manter a renda para continuar fazendo arte - explicou Matheus.

Com informações do GE.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/