Baiana vence maratona e leva mensagem em defesa do hidrogênio verde

EsportesAtleta baiana

Baiana vence maratona e leva mensagem em defesa do hidrogênio verde

Competição foi disputada em Essen, na Alemanha 

Crédito: Divulgação

No último sábado (19) a baiana Núbia de Oliveira foi campeã da meia maratona de Essen, na Alemanha. A atleta faz parte da Seleção Brasileira de Atletismo e começou uma turnê internacional após ser anunciada como Embaixadora da Quinto Energy para o Clima, Esporte e Inclusão Social.

A baiana terminou a prova mostrando uma bandeira que tinha uma mensagem com apelo em defesa das energias renováveis. "Running to bring from Brazil the green energy the world needs. #H2V Now".

A cidade de Essen foi escolhida por uma comissão da Quinto Energy pelo simbolismo ambiental do município alemão que fica no Vale do Ruhr, na Renânia do Norte-Vestfália. A cidade tinha uma das maiores minas de carvão do mundo e era conhecida como "coração cinzento" da Alemanha, e depois passou por uma verdadeira transição ambiental, chegando a ser eleita em 2017 como a "Capital Verde" da Europa.

Essa turnê de Núbia está sendo considerada como um dos primeiros sinais da energia verde do Brasil que chega à Alemanha, diante das tratativas da Quinto Energy com os alemães para exportação de hidrogênio verde. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/