Bahia conquista 20 medalhas nos Jogos da Juventude
Atletas das modalidades de ginástica rítmica, judô e natação foram os que mais trouxeram medalhas
O desempenho dos estudantes atletas da Bahia foi destaque nos Jogos da Juventude, que aconteceu entre os dias 2 e 17 de setembro, na cidade-sede de Aracaju (SE). Foram seis medalhas de ouro (duas na natação e quatro pela ginástica rítmica; quatro de prata (duas na natação e duas do judô); dez de bronze (quatro do judô, três pela ginástica rítmica, uma na wrestling, uma da natação, e outra do handebol masculino).
A delegação da Bahia disputou a competição com 180 estudantes atletas, na faixa-etária de 15 a 17 anos, de diversos municípios. O destaque das medalhas douradas foi para Keila Santos, da GR, que levou quatro – por equipe, nas maças, no arco e no individual geral. E na natação, com suas medalhas de ouro para Dan Spínola (50m e 100m peito). Outro destaque é a atleta Rebeca Dantas, do colégio municipal Gregório Pinto, de Lauro de Freitas. Ela disputou em duas modalidades diferentes e levou medalha em ambas. Bronze pelo judô e wrestling (luta olímpica). "Estou muito feliz pelo resultado. Quero agradecer a Deus por chegar até aqui", disse Rebeca.
O destaque da Bahia nos Jogos da Juventude foi a equipe masculina de handebol. Os meninos do colégio estadual Nossa Senhora da Conceição, de Miguel Calmon, conquistaram o bronze numa partida emocionante, decidida na prorrogação, contra a seleção de Roraima, pelo placar de 24 a 20. Além da qualidade em quadra, os meninos também foram destaque na alegria que contagiava a todos que assistiam aos jogos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.