Bahia completa quatro jogos sem vencer, com duas derrotas seguidas

EsportesBrasileirão

Bahia completa quatro jogos sem vencer, com duas derrotas seguidas

O Tricolor baiano abriu o placar com Gilberto

Crédito: Marcos Ribolli

Depois de quase dois anos longe, o retorno valeu a pena. Os mais de 10 mil torcedores que foram à Neo Química Arena na noite desta terça-feira ganharam um belo presente do Corinthians, que venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro no início desta 24ª rodada.

O Tricolor baiano abriu o placar com Gilberto, de pênalti, mas o Timão, agora empurrado pela Fiel em Itaquera, criou muitas chances e virou com Róger Guedes, também de pênalti, Cantillo e Jô. Com a força extra nos jogos em casa, o time de Sylvinho volta a se colocar como candidato a uma das vagas diretas na fase de grupos da próxima Libertadores.

A vitória leva o Corinthians aos 37 pontos, agora na quarta posição, mas precisando torcer por tropeços de Fortaleza e Bragantino nesta quarta-feira para se manter no G-4. O Bahia, que sairia da zona de rebaixamento com um empate, permanece com 23 pontos e um jogo a mais que o Santos, primeiro fora do Z-4.

O Corinthians fez o que dele se esperava, ainda mais com a força da torcida na arena: empurrou o Bahia para seu campo de defesa, rodou a bola e tentou achar espaços, que não foram muitos. A equipe visitante se fechou muito bem, bloqueando a entrada da área e fazendo o Timão buscar os lados – inicialmente pela direita, Gabriel Pereira foi o jogador mais perigoso e até deu bom passe para Renato Augusto dentro da área (ele chutou por cima do gol). Na defesa, o Corinthians vivia noite tranquila até Lucas Piton, que não jogava havia três meses, cometer pênalti em Gilberto – marcado pelo árbitro Denis da Silva Serafim após consulta ao VAR. Na cobrança, o próprio Gilberto abriu o placar. Sem desanimar, a torcida continuou empurrando o Timão, que inverteu Willian e Gabriel Pereira, conseguiu abrir mais a defesa do Bahia e, também de pênalti, chegou ao empate. Lucas Araújo bloqueou chute de Giuliano com o braço, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Róger Guedes bateu com tranquilidade e fez seu quarto gol pelo Corinthians, o primeiro com a presença da Fiel.

Com um a mais, o Corinthians voltou com Jô no lugar de Willian, que foi poupado. O Timão ganhou presença de área e passou a arriscar ainda mais, com Róger Guedes pela esquerda e Gabriel Pereira pela direita. A virada veio logo aos seis minutos, quando Fagner cobrou falta na cabeça de Cantillo, e o colombiano marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O Bahia se viu sem reação, já que o Timão manteve o domínio, fez belas jogadas e quase marcou golaços. Jô ampliou a vantagem ao aproveitar rebote do goleiro em chute de Gabriel Pereira, um dos melhores em campo.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Corinthians visita o Sport na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Bahia vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR, às 19h.

Com informações do GE

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/