Atlético-GO segura pressão do Atlético-BA e avança na Copa do Brasil
Dragão faz valer a vantagem do empate fora de casa
Ajudado por estar melhor ranqueado na CBF, o Atlético-GO avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (1), o Dragão empatou sem gols com o Atlético-BA, no estádio Carneirão, em Alagoinhas. Agora, o time goiano irá enfrentar o Volta Redonda-RJ na segunda fase. Além da classificação, o Atlético Goianiense embolsou R$ 1.4 milhão em recompensa por ter avançado de fase.
O confronto dos Atléticos começou agitado. Logo no primeiro minuto Ayrton obrigou o goleiro Fábio Lima a fazer a defesa. Na sequência, o mesmo Ayrton quase abriu o placar para os goianos. A reposta do Alagoinhas veio quente. De fora da área, o volante Lucas Alisson acertou o travessão de Ronaldo.
O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Com mais qualidade no ataque, Luiz Fernando viu seu chute passar rente à trave. As chances continuaram para ambas as equipes, mas o placar insistiu em permanecer zerado na primeira etapa.
A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro. Movimentado, o time da casa quase abriu o placar no minuto inicial, com uma cabeçada de Gilmar. A resposta dos visitantes veio com Bruno Tubarão, em chute rasteiro.
Precisando da vitória para avançar, o Carcará foi para o ataque. Mateus Sabiá recebeu na área e emendou de primeira. A bola só não estufou as redes porque Lucas Gazal bloqueou o chute na hora certa. Depois, foi a vez de Ronaldo salvar o Dragão, em finalização de Caíque.
A pressão do Atlético Alagoinhas seguia. Lucas Alisson testou de fora da área de novo, e Ronaldo espalmou. Vendo a pressão dos mandates, o Atlético Goianiense se fechou. Até o final da partida, o confronto virou ataque contra defesa, mas o Dragão suportou a pressão e garantiu o empate. Graças ao regulamento, o time goiano conquistou a classificação, por ter melhor ranqueamento na CBF.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.