Alison dos Santos conquista título mundial e agora mira recorde
Brasileiro de 22 anos fala em seguir evoluindo e de sonho em se tornar uma lenda
O brasileiro Alison dos Santos se tornou campeão mundial dos 400m com barreira na noite da última terça-feira, em Eugene, nos Estados Unidos, ao vencer a prova com o tempo de 46s29, melhor marca do ano, deixando Karsten Warholm, campeão olímpico, e Rai Benjamin, prata em Tóquio, para trás. Mas ele não se contenta apenas com o ouro.
A marca anotada por Alison nas pistas americanas é a melhor do ano, superando os 46s80, também dele, feitos na etapa de Estocolmo da Diamond League em junho, mas ainda está acima do recorde mundial de Warholm: 45.94s na final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Depois da prova, o brasileiro projetou baixar o tempo.
Apelidado de "Homem Gelado" por conta do uniforme azul que vem usando durante a Diamond League, Alison dos Santos destacou ainda o objetivo de se tornar uma lenda do esporte para as próximas gerações.
- A gente sempre conversou de fazer história. A gente quer ser uma lenda. Quer deixar nosso nome. Que daqui a 30, 40, 50 anos, quando forem falar de atletismo, dos 400m com barreira, vão lembrar quem foi Alison dos Santos e o que a gente fez na pista - concluiu.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.