Banda Mel celebra repertório junino em show no Pelourinho
Grupo vai homenageiam artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Nando Cordel, e resgatam versões já apresentadas ao público em seus projetos
O público que estiver em Salvador no final de semana do São João pode matar a saudade da Banda Mel e ouvir as vozes marcantes de Márcia Short e Robson Morais celebrando o repertório junino. No sábado (22), o grupo, com tradição forte na exaltação da cultura e festas populares, fará um show gratuito e aberto ao público no Largo do Pelourinho, a partir das 21h. No mesmo dia, Bailinho de Quinta, Tonho Matéria, Del Feliz e Gabriel Mercury também se apresentarão no palco.
Para a apresentação, a banda prepara um repertório especial que mescla clássicos da festa junina com as canções emblemáticas imortalizadas por Márcia e Robson, como "Prefixo de Verão", "Baianidade Nagô" e "Crença e Fé". Das músicas de São João, a dupla deve apresentar faixas gravadas na sua primeira passagem pela banda, nos anos 1990, como "Trem Bom", e o dueto de Márcia e Robson em "Meu Bem", gravada no projeto Bândabah com a participação de Osvaldinho do Acordeon.
Além disso, eles homenageiam artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Nando Cordel, e resgatam versões já apresentadas ao público em seus projetos em carreira solo, como o álbum "Márcia Short em Festa no Interior", lançado pela baiana em 2010, em que homenageia o forró gravando músicas como "Roendo Unha", "Vem Morena", "Xote das Meninas", "Bate Coração", "Numa Sala de Reboco" e "Você Endoideceu Meu Coração".
Já Robson, assim como Márcia, já fez shows especiais de São João, apresentando ao público suas versões de músicas como "Fogaréu", "É de Dar Água na Boca" e "Eu só Quero um Xodó".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.