Gestantes contarão com serviços de saúde durante a Micareta de Feira 2025
O atendimento no circuito contará com profissionais capacitados, incluindo obstetras, enfermeiros e técnicos de enfermagem
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Fundação Hospitalar, preparou uma ampla estrutura de apoio para atender às foliãs grávidas durante a Micareta 2025. O objetivo é reforçar a assistência em saúde durante os dias de festa, garantindo atendimento seguro e especializado às gestantes.
Os serviços estarão disponíveis a partir da próxima quinta-feira (1º), seguindo até o domingo (4 de maio), no Posto Avançado de Saúde instalado no circuito Maneca Ferreira, localizado no cruzamento da avenida Presidente Dutra com a avenida João Durval Carneiro.
Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a estrutura de atendimento vem sendo aprimorada a cada edição da festa. "Este ano, vamos oferecer suporte especializado para as gestantes que precisarem ser estabilizadas enquanto aguardam a remoção para o Hospital da Mulher", explicou.
O atendimento no circuito contará com profissionais capacitados, incluindo obstetras, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O espaço terá leitos obstétricos totalmente equipados, oferecendo cuidados imediatos para qualquer eventualidade. Além disso, o Hospital da Mulher estará de plantão para atender as demandas mais complexas.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Estaremos atentos às necessidades da população durante este período. As escalas estarão completas nas unidades de atendimento do município e na emergência do Hospital da Mulher. Nossas equipes estarão disponíveis para acolher as grávidas da cidade e também turistas, durante o feriado prolongado da Micareta", destacou Gilberte Lucas.
Danilo Queiróz, diretor adjunto da Fundação Hospitalar e coordenador da sala de obstetrícia do posto avançado, ressaltou a importância da iniciativa, que vem se consolidando ano após ano.
"Essa é uma experiência positiva. Nós, profissionais da enfermagem obstétrica e neonatologia, nos preparamos para enfrentar vários desafios no circuito da festa, como situações adversas que podem interferir no tempo habitual do trabalho de parto, a exemplo do uso de álcool, som excessivo, estresse e riscos de empurrões em meio à aglomeração de pessoas", afirmou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.