Chapéu, berrante e forró: Bloco dos Vaqueiros chega a Micareta de Feira

MicaretaNovidades

Chapéu, berrante e forró: Bloco dos Vaqueiros chega a Micareta de Feira

O folião pode adquirir o abadá trocando por 2kg de alimentos não perecíveis 

Crédito: Divulgação

O bloco dos Vaqueiros estreia na Micareta de Feira, nesta edição de 2023. Estará a frente do Bloco a banda 100 Parêa, que está convidando Rasga Tanga e o DJ Keverson. Pensando também no Social, o folião pode adquirir o abadá trocando por 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados em comunidades e distritos de Feira, para famílias necessitadas.

"Muito mais que um bloco carnavalesco, é a culminância comemorativa de um ano inteiro de projetos de promoção e resgate da cultura do vaqueiro. Desde 2017, vem conquistando seu espaço, respeito e a confiança do povo no esporte. Aclamado por grupos de cavalgadas em todo o país, sempre cumprindo sua missão. Em 2018, no seu primeiro ano de apresentação, em uma festa de rua, o bloco dos Vaqueiros, fez um desfile de organização e conseguiu ter um alcance de 1.200, associados diretamente dentro do Bloco. Foliões que vieram de mais de 17 estados do Brasil e 194 municípios da Bahia, todos devidamente trajados com seu abadá, acompanhado do tradicional chapéu e exaltando a cultura do vaqueiro", disse Vera Baccin, diretora do bloco.

A diretora conta que o bloco já é Sucesso no Carnaval de Salvador e diz ainda que forrozeiros e sertanejos tiveram um momento único no carnaval e que no seu segundo ano de existência, o Bloco dos Vaqueiros reuniu uma multidão de quase 1.900 pessoas.

"O principal objetivo foi concentrar na principal festa de rua do planeta, amantes de cavalgadas, vaquejadas e muitos simpatizantes num só espaço. Já no terceiro ano, em 2020 já tivemos a concretização do projeto na avenida, com desfile de 2.300 apaixonados pela cultura, os holofotes estavam em todos os elementos que foi apresentado num único desfile, com a mistura de ritmos trouxemos para o circuito a apresentação da Quadrilha. Com prioridade para a preservação da cultura nordestina, com destaque para homenagear as vaquejadas e cavalgadas, o Bloco dos Vaqueiros levou elementos do Sertão para a avenida, principalmente, a música, que atingiu praticamente todos os foliões que estavam no circuito Barra/Ondina, do carnaval de Salvador. Desde a pipoca, camarotes e até em outros blocos, milhares de pessoas prestigiaram por diversos momentos a passagem do Bloco dos Vaqueiros".

De acordo com a direção, o bloco conta com participação de mais de 297 municípios baianos e relacionamento com 268 grupos de cavalgadas e circuitos de vaquejadas. Contatos, pelo email (blocodosvaqueirosoficial@gmail.com), Instagram (@blocodosvaqueiros) ou Telefone: (71) 99304-3669.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/