Yuri Falcão e Wanderson Oliveira superam estreia no Pré-Olímpico
Brasileiros vencem estreias com autoridade e avançam à segunda rodada
Mais dois brasileiros estrearam com vitória no Pré-Olímpico Mundial de boxe e seguem vivos na briga por Paris-2024. Depois de Luiz Oliveira, foi a vez de Yuri Falcão (63,5kg) e Wanderson de Oliveira (71kg) derrotarem seus adversários na última terça-feira (5), em Busto Arsizio, na Itália.
O primeiro a entrar em ação no dia foi Wanderson de Oliveira, o Shuga, na categoria até 71kg. Ele derrotou o neozelandês Wendell Stanley por decisão unânime. O brasileiro levou a melhor no primeiro round por 4:1 e aumentou o volume de luta nos dois rounds seguintes, conectando distância e trabalhando em velocidade, o que lhe deu a vitória na opinião dos cinco árbitros.
Com a vitória, Shuga assim se garantiu na segunda rodada do Pré-Olímpico Mundial de boxe e, agora, enfrentará o vencedor do duelo entre o emiradense Husain Alkandari e o irlandês Aidan Walsh. A luta está prevista para acontecer na quinta-feira (07), pela manhã. O brasileiro precisa vencer mais três lutas para garantir sua vaga olímpica para Paris-2024.
Yuri passa por dominicano
Poucas horas mais tarde, foi a vez de Yuri Reis Falcão fazer sua estreia na categoria até 63,5kg. Ele duelou contra o dominicano Alexy De La Cruz e, saiu vencedor por decisão dividida, em 4:1. O capixaba de 21 anos tomou a iniciativa do combate e fez um primeiro round dominante, vencendo por 5:0. No segundo, ganhou por 3:2. Ele também ganhou o terceiro por 3:2 e, assim, saiu com o triunfo.
Garantido na segunda fase, Yuri enfrentará o jordaniano Obada Alkasbesh, que ficou de bye na primeira rodada. O duelo também acontecerá na quinta-feira, mas na parte da tarde. A categoria conta com 59 atletas, mas apenas quatro vão carimbar o passaporte para a capital francesa. Portanto, o brasileiro precisará vencer mais três lutas para se classificar.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.