UFC: Alexander Volkanovski assume primeiro lugar no peso-por-peso
Australiano se torna o melhor lutador da franquia
A derrota de Kamaru Usman para Leon Edwards no último sábado (20), no UFC 278, em Salt Lake City, mexeu com o posto de melhor lutador peso-por-peso do Ultimate. O nigeriano era o número 1 da lista, mas na atualização desta semana aparece em 4° lugar após ser nocauteado com menos de um minuto para o fim da luta que valia o título meio-médio (até 77,1kg). O novo 1° colocado é o australiano Alexander Volkanovski, dominante campeão peso-pena (até 65,8kg).
Com a queda de Usman para a quarta posição, o campeão dos médios (até 83,9kg) Israel Adesanya é o novo #2, enquanto o brasileiro Charles do Bronx é agora o #3 - mesmo sem ser oficialmente o campeão dos leves (até 70,3kg). Novo campeão meio-médio, o inglês Leon Edwards estreou em #6 na lista. Quem deixou o top 15 foi o ex-campeão dos médios Robert Whittaker.
No ranking peso-galo (até 61,7kg), Merab Dvalishvili trocou de lugar com José Aldo após vencê-lo por decisão unânime no UFC 278. Agora, o georgiano é o novo #3, enquanto o ex-campeão dos penas passa a ser o #6.
Também tiveram mudanças no peso-palha (até 52,6kg) envolvendo brasileiros. Ex-campeã da categoria, Jéssica Bate-Estaca ganhou duas posições e virou #4 mesmo sem lutar. Ela ultrapassou Mackenzie Dern, que agora é a #5, e a chinesa Yan Xiaonan, nova #6. Curiosamente, essas duas últimas se enfrentam em 1° de outubro. Na mesma lista, Virna Jandiroba inverteu posição com Michelle Waterson e subiu para o 10° lugar.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.