Robson Conceição disputa título mundial de boxe
Baiano busca cinturão dos superpenas do boxe na madrugada deste sábado, 11
O pugilista baiano Robson Conceição, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, sobe ao ringue para disputar, pela primeira vez, o cinturão dos superpenas do boxe, para lutadores com até 60 quilos. A luta contra o mexicano Oscar Valdez está marcada para a madrugada deste sábado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos.
Desde que conquistou o ouro no Rio, Robson ingressou no boxe profissional e, de lá para cá, tem um cartel invejável: 16 vitórias em 16 lutas, a metade delas vencidas por nocaute. Agora, o soteropolitano do bairro de Boa Vista do São Caetano enfrenta o maior desafio da carreira.
Para faturar o cinturão do superpenas, Robson Conceição está muito bem acompanhado. Um dos companheiros de treinos é ninguém menos do que Anderson Silva, o Spider, considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos.
O treinador também é um velho conhecido: Luiz Dórea, principal responsável por tornar a Bahia em um celeiro do boxe mundial. De sua academia, além de Robson Conceição, saíram Hebert Conceição, medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio, e Adriana Araújo, medalhista de bronze em Londres, em 2012.
Adversário deste sábado, Oscar Valdez também tem um belo cartel: 29 vitórias em 29 lutas, sendo 23 por nocaute. Robson e Oscar já se enfrentaram no Pan-Americano de 2009, e o baiano levou a melhor, conquistando também a medalha de ouro.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.