Alex Pereira, estrategista dos chutes baixos letais, desafia até Daniel Cormier
Campeão duplo do UFC, Alex Pereira impressiona com sua técnica mortal no octógono
Alex Pereira, além de ser reconhecido nos esportes de combate por sua maestria na luta em pé, destaca-se pelo poder avassalador de seus golpes. Em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro utilizou essa combinação letal para nocautear Jiri Prochazka e conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. A força de seus chutes baixos, que já causou estragos até em Daniel Cormier, é um dos segredos de 'Poatan'.
Durante a semana do UFC 295, Cormier, conhecido pela sua resiliência no octógono, encontrou Alex nos bastidores e desafiou o brasileiro a receber seus potentes chutes na panturrilha. 'Poatan', prontamente, atendeu ao pedido do americano, desferindo três golpes, mesmo contendo sua força. No entanto, Cormier não conseguiu evitar sentir a intensidade dos chutes, classificando-os como uma "técnica proibida", dada a letalidade desse recurso no MMA.
No octógono, Alex Pereira tem feito atletas de alto calibre, como Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland, sofrerem de verdade com seus chutes baixos. "Ele é tão forte. Esse golpe deveria ser ilegal. É como trapacear no videogame. Não são necessários muitos. Você o viu chutar Prochazka duas vezes nas pernas. Ele estava me chutando com 25% de força e minha perna tremia, como se eu estivesse prestes a cair. Não estou mais treinado para isso, mas, do jeito que ele faz isso, não está apenas dando um chute. Existe um método para o que ele está fazendo e são necessários apenas alguns para realmente comprometer sua crença"
Registro de 'Poatan' no MMA: Aos 36 anos, Alex Pereira sagrou-se campeão do peso-médio (84 kg) do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. Integrando o Ultimate desde 2021, o brasileiro superou adversários renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland. O 'Poatan' Pereira, com sua técnica única, continua a impressionar no cenário das artes marciais mistas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.