UFC: Ketlen manda recado para Amanda Nunes e pede título interino

Lutas e Artes marciaisArtes marciais

UFC: Ketlen manda recado para Amanda Nunes e pede título interino

Número 2 do ranking peso-galo, Ketlen Vieira pede que campeã defina futuro  

Foto: Zeca Azevedo

Ketlen Vieira está em campanha há muito tempo por uma oportunidade de disputar o cinturão peso-galo (até 61,2kg) do UFC, mas a lutadora manauara reforçou o discurso nessa semana em conversa com o Combate. Aos 31 anos, a atual número 2 do ranking tem a seu favor vitórias em sequência contra as ex-campeãs Miesha Tate e Holly Holm em suas últimas apresentações. Ela aproveitou para mandar um recado para a campeã Amanda Nunes.

- Primeiramente quero parabenizar pela história dela, por tudo que vem fazendo na categoria. Sou patriota e não gostaria de lutar contra outra brasileira, mas é um sonho que está em jogo, o sonho de me tornar campeã. E dizer que ela retorne logo. Ela já esteve no meu lugar e no lugar das outras meninas sonhando um dia se tornar campeã, que se coloque no nosso lugar que é difícil com uma categoria parada. A gente quer uma resposta e saber se ela vai voltar no peso-galo ou no peso-pena, até para a gente se programar também. A gente não pode parar nossa vida porque ela tirou férias.

Amanda Nunes perdeu o cinturão dos galos em dezembro de 2021, e em julho passado o reconquistou na revanche com Julianna Peña, no UFC 277. Agora, a Leoa passa férias no Brasil e seu retorno ainda é uma incógnita. Ketlen apontou que a divisão dos galos pode ficar parada caso Amanda resolva defender o cinturão dos penas (até 65,8kg) no retorno, mas ela já tem uma solução.

- Amanda pediu um tempo para descansar, merece também, lutou com a Julianna, perdeu o cinturão e já começou a treinar novamente até retomar o cinturão. E a gente tem também um grande problema que, além de ela ser campeã peso-galo, ela é peso-pena, então a gente não sabe se quando ela retornar vai defender o peso-galou ou peso-pena. O UFC é uma empresa e sempre vai fazer o que é melhor para ela. Mas é claro que eu mereço, conquistei o direito de ser a próxima pelo cinturão. Mas a gente está dependendo dos planos da Amanda. Não vejo ninguém passando na frente com as vitórias que tenho sobre duas ex-campeãs.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/