João 'The Future' vence em luta de estreia no Jungle Fight Championship

Lutas e Artes marciaisMMA baiano

João 'The Future' vence em luta de estreia no Jungle Fight Championship

Já o lutador 'Puro Osso' foi derrotado por decisão unânime dos juízes  

Crédito: Reprodução Jungle Fight

Dois atletas feirenses das equipes Fight House Team Velame e Álvaro de Aguiar representaram no último domingo (1), Feira de Santana em um dos maiores eventos de MMA da América Latina, o Jungle Fight Championship.

O evento que chegou à marca da centésima sétima edição e que foi realizado em São Paulo, trouxe um card com um total de quinze lutas.

O primeiro representante feirense a pisar o cage do Jungle Fight foi o atleta Dôglas "Puro Osso" que na oportunidade encarou o paraense Matheus da Silva Severino "Calabresa" na disputa da categoria até 57 kg. Melhor para o lutador da Chute Boxe, que após três rounds acabou sendo declarado vencedor por decisão unânime. "Puro Osso" tentava a primeira vitória na organização, já que na a estreia acabou também sendo derrotado.

"Infelizmente a vitória não veio. A noite foi do meu oponente, porém nas derrotas também podemos tirar algumas lições, nem tudo se resume em vitória. Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando forte para corrigir os erros e voltar ao caminho das vitórias. Quero agradecer a todos que torceram por mim, aos nossos apoiadores que independente de vitória ou derrota estão sempre nos ajudando a todos da minha equipe. Outras batalhas virão, vamos para cima. OSS", disse 'Puro osso'.

Se a noite não foi boa para Dôglas 'Puro Osso' para o segundo representante feirense, João 'The Future' Carvalho, a noite foi "suave na nave". Isso porque o jovem atleta que fazia a estreia na organização deu um show à parte e conquistou a primeira vitória no Jungle Fight.

João 'The Future' Carvalho enfrentou o atleta maranhense, Marral Kalaga Vito Negreiros representante da equipe Shudoca Mega Fit na divisão até 61kg. Com cinco vitórias no cartel no MMA profissional, Marral Kalaga Vito Negreiros tinha a frente um oponente na mesma situação. Também com seis vitórias consecutivas 'The Future' não queria apenas o sexto triunfo, mas impressionar o público presente e principalmente os organizadores do evento.

E foi o que aconteceu, tanto o atleta feirense João 'The Future' Carvalho, quanto o lutador maranhense Marral Kalaga Vito Negreiros entregaram tudo dentro do cage do Jungle Fight proporcionando a todos um verdadeiro duelo de titãs.

A luta

Logo no início do combate o lutador feirense mostrou que a estratégia para sair com a vitória seria a lutar em pé na trocação. Com um ritmo frenético, 'The Future' mostrou suas mãos afiadas e um jogo de perna em dia. Com um volume maior de golpes e contundente 'The Future' terminou o primeiro round em vantagem. No segundo round, 'The Future' seguiu as ordens do técnico Renato Velame, e continuou com a luta em pé. Sabendo disso o adversário Marral Kalaga tentou o caminho diferente, buscou o clinch e o jogo agarrado no intuito de levar o oponente ao solo e trabalhar o grand power.

Contudo, focado e determinado a ganhar o combate na trocação, João 'The Future' Carvalho continuou com a estratégia estando perto de vencer o embate por nocaute técnico quando na oportunidade castigou Marral Kalaga com golpes duríssimos e joelhadas no clinch de muay thai, porém o lutador maranhense resistiu sendo salvo pelo gongo.

No terceiro e último round, já bem desgastados, os dois atletas se doaram até o fim, com uma pequena vantagem do lutador Marral Kalaga, que conseguiu aplicar golpes contundentes e levar o atleta feirense para o solo, conseguindo um amplo domínio. Mas, com os dois primeiros rounds garantidos, João 'The Future' Carvalho se segurou e conseguiu terminar o combate. E por decisão dividida o lutador da Fight House Team Velame teve as mãos levantadas conquistando assim a primeira vitória no Jungle Fight Championship.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, João 'The Future' Carvalho contou a respeito do triunfo na vigésima sétima edição do Jungle Fight. "Foi uma verdadeira batalha, onde eu pude sair vitorioso, isso é fruto do trabalho que a gente vem fazendo. Quero aqui ressaltar a qualidade do meu oponente Marral Kalaga, um cara duríssimo, o que valorizou ainda mais minha vitória. Quero agradecer a Deus, a minha família, as minhas equipes Álvaro de Aguiar e Fight House Team Velame e a todos que torceram por mim nesse duelo", contou. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/