Feirense de 5 anos é destaque em competição regional de jiu-jitsu
Campeonato Baiano foi sediado em Feira de Santana
Feira de Santana recebeu no último domingo (12), no Ginásio de Esportes do SESI, no Alto do Cruzeiro, a primeira etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu. Competição realizada pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ). A cidade foi representada por diversas academias, com vários atletas sendo campeões nas respectivas categorias.
Contudo, o que chamou a atenção foi o atleta Milton Mota Machado Neto, 5 anos, da escola Loyalty Brazilian Jiu-Jitsu, que mesmo sendo da categoria Pré-Mirim, competiu uma categoria acima e entregou seu melhor dentro do tatame. A vitória não veio, mesmo assim o atleta liderado pelo professor Klailton Alves, conhecido como Tom Baiano, fez uma excelente luta conquistando a segunda colocação.
A conquista na categoria acima, e se tratando de uma etapa de uma competição regional, mostrou que o pequeno Milton Mota tem tudo para se tornar um grande nome do jiu-jitsu feirense. "Estou muito orgulhoso do nosso pequeno guerreiro. Neto lutou muito bem, por ter subido pela primeira vez no dojo, temos que levar em conta que ele ainda é uma criança de apenas 5 anos, e lutou como gente grande. Ele encarou um atleta já experiente, mais pesado e mesmo assim deu seu melhor, não se intimidando. Prova que tem tudo para ser um grande atleta e representar muito bem a nossa cidade", disse o técnico Tom Baiano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.