UFC São Paulo: dois brasileiros falham na pesagem e têm lutas canceladas
Ismael Marreta e Victor Hugo pesaram acima do limite de suas categorias
Duas lutas do UFC São Paulo deste sábado (4) foram canceladas devido a falhas de lutadores brasileiros em atingir o peso contratado. Ismael Marreta e Victor Hugo não bateram os pesos de suas categorias e não conseguiram acordos com seus adversários pela manutenção das lutas.
Ismael bateu 72,3kg para sua luta contra Vinc Pichel e estourou em cerca de 1,5kg o limite de tolerância de 70,8kg para combates no peso-leve que não valem o cinturão. Pichel também falhou em sua primeira tentativa, com 71,2kg, mas usou uma hora adicional para marcar 70,5kg e se colocar em conformidade com o limite. Posteriormente, a luta foi cancelada.
Victor Hugo faria sua estreia no UFC e aceitou a luta contra Daniel Marcos com três semanas de antecedência. Daniel bateu 61,7kg, dentro do limite de tolerância do peso-galo, mas Victor ficou com 62,8kg, cerca de 1,1kg mais pesado que o permitido. Ele não tentou cortar peso adicional e o confronto também foi cancelado.
Outra estreante, Eduarda "Ronda" Moura, também estourou o peso para sua luta contra Montserrat Conejo. A brasileira ficou com 54,2kg, bem acima do limite tolerado de 52,6kg no peso-palha. Conejo registrou 51,7kg, mas aceitou acordo para manter a luta e vai receber 30% da bolsa da adversária.
Os demais lutadores do card estiveram dentro dos pesos contratados. Na luta principal, o brasileiro Jailton Malhadinho marcou 107kg para o combate peso-pesado com o americano Derrick Lewis, que ficou no limite da categoria, com 120,2kg - mais de 13kg mais pesado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.