Disputa por oito cinturões marca quarta edição do Makas Fight Combat
Evento de MMA, boxe e kickboxing foi realizado em Feira de Santana
Na noite do último sábado (28), aconteceu em Feira de Santana, a quarta edição do Makas Fight Combat, realizado na sede da academia Águia Branca. O evento contou com 20 duelos, e a disputa de oito cinturões: sendo dois na categoria de MMA, quatro de boxe e dois de K1-Kickboxing.
O destaque ficou por conta dos atletas das academias feirenses LIFE MMA e Rooster Fight. A equipe LIFE/MMA fechou o evento com 100% de aproveitamento. A primeira vitória veio no boxe com a atleta Crys Melo que venceu por pontos a pugilista Kelly Ribeiro da equipe Team Bárbaros. Ainda na categoria feminina só que no MMA, a lutadora Letícia "Trator" da equipe Life MMA venceu Sara Andrade no primeiro round por finalização. Também no MMA, o atleta Franciel "Karatê" venceu Paulo Roberto por finalização no primeiro round. Pedro Maia "O Príncipe" da equipe LIFE/MMA venceu João Lucas "Capelão" da Team Capelão por nocaute técnico.
Nas disputas de cinturão, o atleta Neto Santos da LIFE/MMA, conquistou um nocaute no primeiro round diante do lutador Juan Lucas da equipe Embaixadores do Axé. Na luta principal de MMA, também valendo o cinturão, Caio Portugal venceu Riquelme Carvalho por finalização aos 25 segundos do primeiro round.
Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o atleta Caio Portugal contou a respeito da conquista do cinturão da quarta edição do Makas Fight Combat. "Na LIFE/MMA estamos sempre treinando pesado e demonstramos no evento a qualidade dos nossos atletas, sou muito grato a todos da equipe pela ajuda na preparação e em especial Edilson Teixeira, que além de técnico é meu empresário e cuida da minha carreira. Dedico essa vitória a meus apoiadores que montam essa equipe multidisciplinar: fisioterapeuta Noemir Moreno, preparador físico Guga Oliveira, nutricionista Joan Silva. Gratidão também pelos patrocinadores Aécio e Thaiane da empresa Orbita Tecnologia e Fabrício Medeiros que vem confiando no meu trabalho e são essenciais para a continuidade do projeto. Muito feliz com a conquista do cinturão, isso mostra que estamos no caminho certo", disse.
A equipe feirense Rooster Fight também teve um balanço positivo no evento. O atleta destaque da equipe, Luís Carlos fez a luta principal de boxe valendo o cinturão da categoria peso pesado. Na oportunidade, o pugilista da Rooster Fight encarou o atleta Edson Souza. O lutador feirense levou a melhor e venceu o duelo por nocaute no segundo round, garantindo mais um cinturão para a cidade.
O coordenador do evento Luiz Antonio 'Makas' contou a respeito do sucesso de mais uma edição do Makas Fight Combat. "Graças a Deus, o evento foi sucesso mais uma vez, os duelos foram selecionados para trazermos lutas de qualidade. Só tenho que agradecer a todos que colaboraram para a realização do evento, a todas as academias, professores e atletas e ao público que compareceu em peso para nos prestigiar. Gratidão a todos que acreditaram junto com a gente neste projeto a nossos patrocinadores: Cal Esteticar, Léo Fision, Ciranda dos Cabelos, Luiza Angélica Fision, Paradise Surf Wear, Feira Imports, Vini Cel, Grazy Hot Dog, Refrigerar, Rei do suplementos, Ativo Stores e o apoio do marketing de Yan Cerqueira da Fight Arts. Tenho que agradecer a imprensa também através do portal Folha do Estado e o programa Geral Fight. Vamos trabalhar forte para a realização da 5° edição", contou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.