Da engenharia para os tatames: jovem feirense busca destaque no jiu-jitsu

Lutas e Artes marciaisConheça história

Da engenharia para os tatames: jovem feirense busca destaque no jiu-jitsu

Leienny Nunes tem se destacado nas principais competições  

Crédito: Redes Sociais

Feira de Santana continua se destacando como um grande celeiro da arte suave, com grandes representantes do jiu-jitsu ao nível estadual, nacional e internacional. E cada vez mais, a mulher ocupa o lugar de destaque no esporte. É o caso da atleta Leienny Mascarenhas Nunes, que descobriu a paixão pelo jiu-jitsu aos 13 anos. E hoje com 24 anos, tem se destacado nas principais competições que tem participado e levado o nome da cidade Princesa do Sertão sempre ao lugar mais alto do podium.

Incentivada pelo pai a praticar a arte suave, Leienny Nunes, conquistou o primeiro título com apenas três meses de prática no esporte. "Tudo começou graças ao meu pai que me levou para treinar quando ainda tinha 13 anos e de lá para cá não parei mais. Acredito que a conquista do meu primeiro título foi um passo muito importante para que eu descobrisse no jiu-jitsu a minha verdadeira paixão. Eu tinha apenas três meses praticando o esporte e fui disputar meu primeiro campeonato estadual e na oportunidade consegui o primeiro lugar na etapa do baiano disputada em Camaçari. Essa conquista me incentivou a seguir essa carreira de atleta de alto rendimento", disse.

Leienny Nunes agora se prepara para a disputa de duas grandes competições, o Sul-americano de Jiu-Jitsu que acontecerá no dia 14 de outubro, no Rio de Janeiro e o Open de Jiu-Jitsu que vai acontecer no mês de novembro, em Salvador, ambas as competições com a chancela das duas principais entidades do esporte no país, a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

"Temos esses dois desafios, um agora em outubro, no Rio de Janeiro, e outro no mês de novembro em Salvador. Contudo, meu maior obstáculo não é os meus oponentes propriamente dito, mas sim a falta de apoio financeiro para custear as despesas com transporte, estadia e alimentação. Para poder participar do Pan-americano estamos fazendo uma rifa solidária, onde as pessoas podem adquirir um número de R$ 10 a R$ 50. Todo esforço para competir e representar bem a minha cidade", contou.

Além das disputas em competições, o jiu-jitsu também trouxe outras mudanças na vida da atleta feirense. Leienny Nunes deixou o curso de engenharia civil para cursar educação física. "Esta mudança da engenharia civil para a educação física, foi visando me manter fazendo o que eu gosto, o esporte. E através da educação física eu queria entender mais sobre o esporte além de poder compartilhar com outras pessoas através das aulas de jiu-jitsu que ministro. Hoje meu sonho é ser atleta, levar o nome do meu estado por todo Brasil, e ensinar crianças, mulheres e pessoas que possuem deficiência física. Então é isso é poder competir e compartilhar os frutos do esporte", ressaltou.

Quem quiser patrocinar ou apoiar de alguma forma a atleta Leienny Nunes a disputar o Sul-americano e o Open Salvador de Jiu-Jitsu segue o contato: Telefone (75) 98322-3898 | Leienny Mascarenhas Nunes | Instagram @leiennynunesjj 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/