Convocada de última hora, baiana Ravena Oliveira estreia no UFC
Em luta equilibrada, Ravena perdeu por decisão dos juízes após três rounds
A atleta de Miguel Calmon Ravena Oliveira, que faz parte da equipe LIFE/MMA estreou no maior evento de MMA, do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC), na noite do último sábado (14), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A vitória não veio, porém Ravena Oliveira, que mora e treina em Feira de Santana, entregou tudo dentro do octógono diante da compatriota a santista Tainara Lisboa. Chamada de última hora para compor o card do UFC Yusuff vs. Barbosa, a lutadora baiana mostrou que ainda tem muito a oferecer à organização e sua equipe.
LUTA
No primeiro round, Ravena saiu na frente depois de dominar a luta agarrada na grade e colocar Tainara de costas no chão. Mas, restando pouco mais de um minuto, Tainara se levantou e as duas chegaram a trocar posições na grade, mas Tainara aplicou a queda e conseguiu até chegar nas costas com os ganchos passados.
Já no segundo round, logo nos primeiros segundos, Tainara aplicou a queda e passou a jogar na posição de domínio. Mantendo um ritmo forte por cima, mas restando 45 segundos para o fim da parcial, Ravena quase finalizou com uma chave de calcanhar, mas Tainara conseguiu se defender.
No último round, Ravena foi para o tudo ou nada, motivada pelo seu córner, o experiente Edilson Teixeira e foi mais efetiva na trocação, onde conectou duros golpes na sua adversária. A baiana escapou da luta agarrada e ficou por cima no chão, onde levou vantagem praticamente até o final do confronto. Mas o bom desempenho no último round não foi suficiente para tirar a vitória da bicampeã mundial de muay thai, Tainara Lisboa.
A lutadora da equipe Damas Zero Treze bateu a baiana Ravena Oliveira, em duelo no peso-galo (até 61,7kg), em uma decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Ravena segue agora com um cartel de sete vitórias, três derrotas e um empate.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.