Carlos Boi enfrenta ex-campeão do ACA em evento na Chechênia
Peso-pesado ex-UFC faz luta com o russo Salimgerey Rasulov
O peso-pesado ex-UFC Carlos Boi tem novo compromisso marcado no ACA. Ele encara o ex-campeão da organização Salimgerey Rasulov em card no dia 4 de outubro, na Chechênia. O lutador baiano de 28 anos vem de vitória em sua estreia no evento russo, tendo vencido Yuriy Fedorov por decisão dividida em abril. A informação da luta foi publicada pelo próprio lutador em suas redes sociais.
Carlos Boi, dono de um cartel com 12 vitórias e duas derrotas, é o atual número 9 do ranking da categoria até 120kg. Sua última apresentação no UFC foi em outubro de 2021, quando perdeu para Andrei Arlovski. Depois, o lutador baiano de Feira de Santana acabou demitido da organização meses depois após testar positivo para boldenona em exame antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada, e ainda foi suspenso por 18 meses. A punição é contestada até hoje pelo lutador brasileiro.
O retorno de Boi, em abril, veio em Moscou, onde acabou por vencer o russo Yuriy Fedorov por decisão dividida num duelo bastante movimentado no ACA 156. Enquanto estava suspenso, o brasileiro lutou boxe, grappling e boxe sem luvas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.