Vacinação em crianças de 3 a 5 anos começa em Salvador e em outras cinco capitais
Vacina da CoronaVac foi autorizada para este público
Além de Salvador, pelo menos cinco capitais começam a imunizar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (18). São elas: Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA), Boa Vista (RR) e Manaus (AM). Além delas, o Rio de Janeiro continua a aplicar a vacina em crianças de 4 anos – as de 3 devem começar a ser imunizadas na quarta-feira (20).
A autorização para a aplicação do imunizante CoronaVac neste público foi dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na quarta-feira (13).
Em Belém, a nova etapa da vacinação estará disponível em Unidades Básicas de Saúde, shoppings e três hospitais. A expectativa é imunizar 30 mil crianças na capital paraense. No entanto, em julho, a imunização ocorrerá apenas nos dias úteis. Já na capital de Roraima, a prefeitura iniciará a vacinação com esquema vacinal de duas doses, em um intervalo de 30 dias, como aprovado pela Anvisa. As doses da vacinas para essa faixa etária estarão disponíveis em 13 UBS , de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Na capital cearense, a aplicação das doses começa nesta segunda mesmo após o governo do estado informar não ter doses suficientes para a imunização de todo o grupo no Ceará. São 64 mil vacinas da CoronaVac e um total de 262 mil pessoas agora aptas a receber a vacina. O governo estadual informou que irá solicitar mais doses ao governo federal. Em São Luís, o prefeito Eduardo Braide usou as redes sociais para informar a população sobre os 51 postos que atenderão crianças de 3 a 5 anos.
Crianças de 5 anos já vinham sendo vacinadas com a Pfizer pediátrica em Manaus e as que têm 6 anos ou mais, tanto com a Pfizer pediátrica quanto com a CoronaVac. Agora, o novo grupo apto para a vacinação poderá ir aos 37 pontos de atendimento a partir de segunda-feira para receber a primeira dose de CoronaVac.
Com informações do G1.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.