Universidades federais seguem sem previsão de aulas presenciais
Instituições não definiram retorno
As universidades federais na Bahia ainda não têm previsão para a volta das aulas 100% presenciais, segundo informações das assessorias das instituições de ensino enviadas ao g1.
UFBA
De acordo com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), será realiza mais um semestre letivo na modalidade online. O semestre 2021.2 começou no dia 9 de agosto e termina em 6 de dezembro. Segundo a universidade, "apenas alguns cursos da instituição estão com aulas práticas, mas com a presença de protocolos de saúde. Até o momento não há definição do sistema adotado para 2022".
UFRB
Já a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) também não tem previsão para o retorno das aulas presenciais. Atualmente, os alunos da pós-graduação cursam o semestre 2021.2 de forma remota.
Na graduação, o semestre 20.20.2 foi encerrado no domingo (10). O próximo semestre acadêmico, denominado 2021.1, começa no dia 1° de novembro, segue até dezembro, e tem uma parada em janeiro, antes de recomeçar no dia 31 e vai ser finalizado no dia 19 de março.
De acordo com a universidade, este semestre 2021.1 (novembro a março) será realizado prioritariamente de forma remota, mas estão autorizados componentes práticos em algumas disciplinas que possuem grande represamento de atividades práticas.
"O semestre 2022.2 da pós-graduação está previsto para iniciar em 7 de março de 2022, mas o formato ainda não está definido. Na graduação, o semestre 2021.2 deve começar em abril, mas a data de início e o formato ainda precisam passar pela aprovação do Conselho Acadêmico (CONAC) e do Conselho Superior (CONSUNI)"
A direção da UFRB informou que "havendo condições epidemiológicas favoráveis, nossa proposição será para intensificar as atividades presenciais". No entanto, relatou que a decisão final será tomada após reunião do CONAC e CONSUNI.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.