SESI inscreve para Torneio de Robótica até dia 26 de fevereiro
Podem participar equipes de garagem e de escolas públicas e particulares
Faltam cinco para encerrar as inscrições para a etapa regional do Torneio SESI de Robótica. As equipes interessadas têm até o dia 26 de fevereiro para fazer a inscrição, que é gratuita. Podem participar equipes de garagem e formadas por estudantes das redes particular e pública do ensino fundamental e médio, com idades entre 9 e 16 anos. O formulário de inscrição está disponível no canal oficial do Torneio de Robótica.
A etapa regional, que tem equipes da Bahia, Sergipe e Alagoas inscritas, será realizada nos dias 18 e 19 de março. A competição é uma seletiva para o Festival SESI de Robótica, etapa nacional da competição, que ocorrerá entre 27 e 29 de maio, na Bienal de São Paulo (SP).
O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League Challenge é realizado nacionalmente pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Na Bahia, o evento será sediado na Escola SESI Reitor Miguel Calmon, localizada no bairro do Retiro, em Salvador. O evento será restrito apenas às equipes participantes, por conta da pandemia, e não será aberto ao público. A abertura e o encerramento, assim como as competições serão transmitidos ao vivo, no canal da Escola SESI Bahia, no YouTube.
Desafio propõe soluções em transporte e logística
Este ano, o tema do evento é Cargo Connect. A proposta é desafiar estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. No caso, estimular os estudantes a desenvolverem projetos ligados ao transporte e logística. No desafio de robôs, os equipamentos autônomos construídos com peças e circuitos de Lego devem cumprir missões relacionadas ao tema da competição.
O Torneio SESI de Robótica é realizado há 15 anos na Bahia pelo Serviço Social da Indústria (SESI Bahia). Ao longo deste período, a competição já relevou campeões que participaram de torneio de robótica nacionais e internacionais.
Este ano, a competição conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que entende o torneio como parte do calendário de eventos de educação em Salvador.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.