Qualifica Feira entrega certificados de cursos profissionalizantes
No próximo ano serão disponibilizadas novas vagas
Certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de manutenção de notebook e sistema fotovoltaico, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Feira através do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), foram entregues aos alunos na manhã desta terça-feira (21), na sede do HubFeira. Os cursos integram o programa Qualifica Feira, que oferece oportunidade de qualificação profissionais para jovens e adultos.
Os alunos que se destacaram com as melhores notas e participação ganharam um kit de ferramentas, que dão suporte ao trabalho inicial. O estudante do ensino médio, Luan Guilherme Cruz, 17 anos, concluiu o curso de manutenção de notebook e foi um dos ganhadores. Ele conta que sempre teve afinidade com tecnologia e os itens vão ajudar muito."É um sonho realizado para mim. Tive a oportunidade a partir da escola e agora estou preparado para ingressar no mercado de trabalho", afirma.
Na avaliação da gerente do Senai Bahia, Bianca Oliveira, Feira de Santana é pioneira em qualificação profissional no estado. "É um município que desponta em novos projetos e oportunidades e enquanto gerente sou testemunha do trabalho que tem sido feito. Feira serviu de piloto para todas as regionais do Senai no estado, fico muito orgulhosa de fazer parte disso", destacou.
O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, anunciou ainda mudanças que vão beneficiar ainda mais os alunos no próximo ano. Acordos operacionais a serem executados vão permitir que os matriculados que obtiverem nota acima de 8 possam "ingressar automaticamente no emprego como trainee, sairão empregados", pontuou.
Quem deseja se profissionalizar para o mercado de trabalho pode se inscrever no programa Qualifica Feira pelo site da Prefeitura. Em janeiro serão abertas vagas para os cursos de dispositivos móveis, elaboração de jogos para aplicativos e cursos de trainee para elaboração e programação de software. Os interessados devem atender aos critérios do CadÚnico.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.