Mães de estudantes protestam por falta de professores em escola da zona rural
Faltam 14 professores na unidade de ensino
"Meus filhos estão vindo para a escola duas vezes na semana, só tem aula terça e quarta e na quinta-feira voltam 10 horas. Vão aprender o que?", diz Vânia Anunciação dos Santos, mãe de três filhos matriculados na escola.
"Não tem professor. Isso é uma vergonha. Nós mães pedimos socorro", clamou Mara da Conceição. Outra mãe, Cinelândia da Silva Barbosa, pediu a contração dos profissionais. "Nunca vimos uma situação como essa. Nós mães estamos passando um problema muito sério. Pedimos que o prefeito reveja esse quadro, convoque os professores", apelou.
A diretora da unidade, Nivalda Medeiros dos Santos, reconheceu o direito de manifestação das mães e disse que há déficit de professores na escola. "Estamos faltando um professor em cada sala, um total de 14 professores para poder cumprir a carga horária. Eu avisei a Secretaria de Educação, através de ofício, estão contratando professores através de REDA e efetivos. Não apenas na escola [Álvaro Pereira Boaventura] esta com déficit, como outras escolas de Feira de Santana", comentou a gestora.
"Começamos o ano letivo faltando professores e agora recentemente duas professoras entraram de licença prêmio. É um direito que elas têm e a Secretaria não negaria esse direito, principalmente para fins de aposentadoria", justificou Santos.
Comentários: 1
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Existe prefeito na cidade??????