Feira de Santana recebe certificação pelo cumprimento de metas do Unicef
Município foi representado em Festival do NUCA
Feira de Santana Notícias 24h - Representantes de Feira de Santana participaram, na última quinta-feira (31), do Festival dos Núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizado em Salvador. O evento promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) reuniu mobilizadores e adolescentes dos Núcleos de toda a Bahia para celebrar o alcance e transformação resultantes das ações dos adolescentes dos Nucas em seus territórios, por meio da apresentação das atividades realizadas nas quatro temáticas propostas pela edição 2021-2024 do Selo UNICEF.
O encontro mostrou e valorizou as atividades realizadas pelos adolescentes durante o período dos 4 anos vigentes da edição, com foco em quatro áreas: empoderamento feminino e igualdade de gênero; prevenção da gravidez na adolescência e direitos à saúde sexual e reprodutiva; combate ao racismo e outras violências; e mitigação dos impactos das mudanças climáticas sobre crianças e adolescentes.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O NUCA é uma iniciativa ligada ao Selo UNICEF que busca promover a participação ativa da juventude nas decisões que afetam suas vidas e comunidades, funcionando como um espaço de diálogo e ação, onde eles podem discutir questões relevantes, propor soluções e mobilizar a sociedade.
O Núcleo de Cidadania de Adolescentes do município de Feira de Santana foi oficialmente certificado pela UNICEF pelo excelente desempenho na disseminação e cumprimento das metas sugeridas. Essa conquista é um reconhecimento do trabalho realizado em prol dos direitos dos adolescentes e da promoção da cidadania.
No município, as atividades do núcleo e suas temáticas foram realizadas no Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, no bairro Aviário, e no Abrigo Municipal para Adolescentes.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.