Estudantes do CEEP em Feira de Santana desenvolvem projeto sobre dengue
Através de questionário, 470 entrevistados já tiveram dengue
A dengue, atualmente com mais de 1.000.000 de casos e mais de 700 óbitos no Brasil, tem preocupado as autoridades sanitárias e a população para o combate ao mosquito aedes aegypti. As unidades de ensino têm realizado diversos projetos, a exemplo do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Feira de Santana, que realizou o Projeto CEEP em Saúde: Dengue Previna-se durante todo o mês de março com o objetivo de orientar a população sobre os cuidados com o mosquito aedes aegypti.
Na área interna da unidade de ensino foram procurados focos do mosquito e não foram encontrados. Também foi desenvolvido um questionário, pela plataforma Google Forms, que foram aplicados via WhatsApp pelos estudantes do 2° e 3° ano dos cursos Técnicos de Análises Clínicas, Administração, Nutrição e Saúde Bucal da disciplina Projeto Experimental I e II ministrada pelo professor Mário Leal que coordena o projeto. Foram entrevistados 1.038 pessoas, sendo 802 mulheres e 232 homens, com idades entre 10 e mais de 60 anos, moradores de Feira de Santana e outras cidades do Brasil.
"Dos entrevistados 470 já tiveram dengue. Os questionários foram elaborados pelas turmas e entre outros assuntos foram abordados sobre a visita dos agentes de endemias nas residências, a frequência dos carros de fumacê nos bairros, os focos do mosquito, o uso de repelente e o tratamento da doença", disse o professor.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.