Chinesa BYD supera Tesla e se torna maior fabricante de veículos elétricos do mundo

EconomiaIndústria automobilística

Chinesa BYD supera Tesla e se torna maior fabricante de veículos elétricos do mundo

A liderança mostra a crescente influência da China na indústria automobilística global 

Crédito: Reprodução/BYD

A chinesa BYD, que montou filial na Bahia, superou a Tesla e se tornou a maior fabricante de veículos elétricos do mundo. Os números mostram o alto do topo alcançado pela montadora.

Mesmo que a fabricante americana tenha entregado mais veículos do que o esperado no quarto trimestre de 2023, com 484.507 unidades vendidas, a chinesa chegou a entregar 483.173 carros totalmente elétricos no trimestre.

A Tesla, por sua vez, superou a meta de entregar 1,8 milhão de carros elétricos no ano. O CEO chegou a dizer para analistas que a fabricante tinha o potencial de produzir 2 milhões de veículos por ano.

Mesmo que esteja em segundo lugar, a Tesla gera mais receita e lucro do que a BYD, pois vende veículos com preços muito mais altos e depende apenas de dois modelos para a maior parte de suas vendas. O utilitário esportivo Model Y e o sedã Model 3 representaram 95% das entregas no quarto trimestre.

China domina indústria automobilística global – A liderança da BYD sobre a Tesla mostra a crescente influência da China na indústria automobilística global. Especialmente no setor de carros elétricos.

A China já ultrapassou os Estados Unidos, a Coreia do Sul e a Alemanha nos últimos anos como maior exportador mundial de carros de passageiros. E poderia ter superado o Japão em 2023. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/