Trajetória das mulheres do Vale do São Francisco vira tema de podcast
A finalização da temporada foi na segunda, 4
A temporada "Protagonistas do Vale'' nasceu com o objetivo de promover, fomentar e evidenciar o trabalho cultural da mulher na tentativa de romper com a estrutura social machista que invisibiliza a sua atuação neste mercado. As idealizadoras do projeto e componentes do coletivo "ARRETADAS podcast": Lidia Veronica, Larissa de Cássia e Bianca Siqueira, pontuam a relevância social do projeto, que ao fomentar e evidenciar o trabalho cultural de mulheres, se compromete com a equidade de gênero nesse mercado.
O "ARRETADAS", primeiro podcast produzido e comentado exclusivamente por mulheres, pensou um projeto que pudesse evidenciar a força e determinação das mulheres sertanejas na produção de cultura do Vale do São Francisco. Uma iniciativa que pela sua relevância foi premiada em primeiro lugar no edital: Cultura na palma da mão, na categoria LGBTQIA+. Nessa temporada especial é explorada a diversidade das múltiplas formas de se existir enquanto mulher. As interlocutoras da "Protagonistas do Vale" são as mais diversas possíveis, sendo mulheres cis, trans, lésbicas, bissexuais e heterossexuais que atuam nas mais diversas áreas culturais. Elas são cantoras, rappers, dançarinas, produtoras de conteúdo digital, escritoras, modelos, atrizes e guardiãs da história local.
Para os ouvintes esta temporada deseja ser uma fonte de referência e inspiração no tocante ao trabalho artístico e cultural de mulheres. Não deixem de prestigiar a temporada "Protagonistas do Vale", um lançamento tão especial do ARRETADAS podcast, nas plataformas de áudio.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.