Superterno desabafa sobre lógica perversa do dinheiro em single inédito

Cultura e EventosBanda feirense

Superterno desabafa sobre lógica perversa do dinheiro em single inédito

Banda é influenciada pelo rockabilly e pelo blues 

Crédito: Divulgação
Dinheiro não traz felicidade? É com esse questionamento que a banda Superterno retrata a forma perversa que a lógica do dinheiro se impõe aos indivíduos em seu mais novo single "Dinheiro", que também ganhou um visualizer nesta quarta-feira (26). Com sonoridade influenciada pelo rockabilly e pelo blues e referenciada em sons como Jimi Hendrix, Mutantes e The Who, a música traz um desabafo em um vocal explosivo, acompanhado de um instrumental potente e flamejante.

"Dinheiro" é inspirado na ideia de que, mesmo com toda adversidade, as situações podem ser enfrentadas com o entusiasmo, desejo de mudança e toda a atitude típica do rock 'n' roll. "Trata-se de uma crítica sobre como lidamos e precisamos do dinheiro. Enquanto uns, que tem muito e dizem que grana não compra felicidade, os menos favorecidos prontamente discordam", explica o vocalista e guitarrista Bluzera. "Em meio a isso tudo, o single traz um ritmo forte, que condiz com a essência do rock 'n' roll, que tem o senso de humor debochado, que nos estimula a indagar tudo sem deixar de nos divertir nessa caminhada", completa.

Superterno

A Superterno é formada por Kadu Oliveira (voz e baixo), Lucas Ongaratto (bateria) e Bluzera (voz e guitarra). Eles se conhecem desde a infância e sempre tocaram juntos nas oportunidades que surgiam, principalmente em bares e festas particulares. Passaram a solidificar o formato atual da banda em meados de 2017, formando oficialmente a Superterno em 2018, na cidade de Feira de Santana.

A intenção do grupo sempre foi de mostrar e espalhar as mensagens explosivas, típicas do rock 'n' roll, influenciados por esse mesmo espírito libertador nas suas canções autorais. A inventividade contida nas canções de bandas como Beatles, Rolling Stones, Mutantes e Oasis estão no DNA do grupo, assim como a alegria desconcertante em contar histórias contidas em canções de Raul Seixas, Bob Dylan, Caetano, Gil e Jorge Ben.

Ao longo da sua existência, a Superterno já participou de festivais no interior e na capital, sempre acreditando no poder transformador da música na vida das pessoas. O intuito original foi se transformando e amadurecendo e passaram a valorizar em crescente junto ao público as canções autorais dentro do repertório.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 05 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/