Roça Sound desembarca em Juazeiro para Festival Opará
O Roça se apresenta na mesma noite de grupos como Àttooxxá, DJ Werson, Killauea, A Trupe Poligolédica e DJ Tama
O grupo feirense de sound system Roça Sound desembarca neste sábado (9) em Juazeiro, no norte da Bahia, para o segundo dia do Festival Opará, que em 2023 chega a segunda edição, com a proposta de movimentar a cena cultural do Vale do São Francisco com shows de artistas da região e outros estados.
O Roça se apresenta na mesma noite de grupos como Àttooxxá, indicado ao Grammy Latino 2023, que vai apresentar os sucessos do álbum "Groove", DJ Werson, Killauea, A Trupe Poligolédica e DJ Tama. Os shows serão realizados no espaço Via Show (antiga Nossa Casa), a partir das 20 horas.
Segundo um dos integrantes do Roça Sound, MC Nick Amaro, "já temos conexão com as pessoas que fazem este festival e este espaço conecta várias bandas da Bahia. Não será a primeira vez que tocamos em Juazeiro", comentou.
Formado por Nick Amaro, Paulo Bala, Kell Sliffer e pelo dançarino Ed Murphy, o grupo feirense Roça Sound é um expoente da cultura sound system, trazendo para a pista o melhor do dancehall, ragga, riddim e Bahia bass. O Roça acumula os lançamentos do EP 'Você Guenta Quantos Rounds?' (2015), o disco 'Tabaréu Moderno' (2018) e mais recentemente o EP 'Roça Sound Com Elas' (2021). Em março de 2022, junto com Hiran, o Roça Sound lançou o single 'Não te amei'. No mesmo ano, com a banda Adão Negro, lançaram a música 'Analógicos'.
SOBRE O FESTIVAL OPARÁ
Celebrar a arte, a diversidade musical e promover o intercâmbio cultural de artistas do circuito independente da música contemporânea brasileira. É com essa proposta que o Festival Opará reúne no Vale do São Francisco, nos dias 4 de novembro e 9 de dezembro, artistas que representam o multiculturalismo de quatro dos cinco estados brasileiros banhados pelo Rio São Francisco.
Os ingressos podem ser garantidos nos pontos físicos - Tabacaria Green Vale e Livraria Sebo nas Canelas (Juazeiro-BA) e Portal SG (Petrolina-PE) - ou pela plataforma Sympla. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Música 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.