Projeto Pele Preta participa do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana
O projeto é liderado pelo jornalista Rafael Santana e a produtora cultural Fran Cardoso
O Pele Preta, Podcast que aborda temas relacionados à negritude, em Salvador, vai gravar uma edição ao vivo na 15ª edição da Feira do Livro/ Festival Literário e Cultural de Feira de Santana . A gravação será às 19h de quinta-feira (1), no palco principal do evento, na Praça Padre Ovídio.
O episódio especial terá como tema a literatura negra. O Pele Preta é apresentado pelo jornalista Rafael Santana e a produtora cultural Fran Cardoso, que vão abordar o conceito de literatura negra e falar sobre alguns dos nomes mais importantes da literatura.
A dupla também fará uma conexão entre autores desde o período escravocrata até os dias atuais. Depois da gravação ao vivo, com participação do público, o podcast será publicado nos canais do Pele Preta, na internet.
O Pele Preta nasceu em 2019 e já fez quatro temporadas, desenvolveu oficinas de formação, além de consultoria. O projeto também produziu o documentário Àkesan - Pretos Comunicadores.
Sobre a FlifsA Flifs é a primeira feira literária da Bahia, e chega à 15ª edição com visitação estimada de cerca de 50 mil pessoas. Nos últimos 14 anos foram lançados 640 livros, 47 conversas com escritores, 172 contações de histórias, 84 mesas literárias e de debates e 100 oficinas.
O Festival Literário e Cultural deFeira de Santana é organizado pela Uefs e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e realizado em parceria com o Núcleo Territorial de Educação do Estado (NTE 19), a Secretaria de Educação de Feira de Santana, a Arquidiocese de Feira e o Instituto Federal da Bahia (Ifba).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.