Projeto FormaSons debate gestão de carreira na música independente

Cultura e EventosEvento gratuito

Projeto FormaSons debate gestão de carreira na música independente

Evento acontece em Feira de Santana e Joilson Santos e Alê Siqueira 

Crédito: Divulgação

"Muita gente quer viver de música, mas poucos se preparam e se profissionalizam. Eu sempre quis criar um projeto que oferecesse esse tipo de suporte", explica Dj Lerry, artista, produtor e idealizador do FormaSons - Jornada da Gestão de Carreira na Música Independente.

O projeto promove sua segunda rodada formativa, em Feira de Santana, nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), das 18:30 às 21:30, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp 71 98392.9059, direto pelo link ou na hora do evento. O certificado será emitido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

De acordo com Lerry, essa é uma oportunidade para artistas independentes organizarem seus instrumentos de trabalho como releases, portfólios, presskit etc, e conhecerem mais sobre o funcionamento da cadeia econômica da música. "Autogestão da carreira envolve saber o que fazer quando tem ou não recurso; é entender como essa roda gira para conseguir participar dela", declara.

A primeira semana do projeto ofereceu uma oficina de Portfólio Artístico com Tino Neto e outra de Assessoria de Imprensa para Artistas com Lore Porto. Nesta semana, o FormaSons vai trazer Joilson Santos e Alê Siqueira.

Sobre os facilitadores

QUARTA, 25

Roda de Conversa "Distribuição e Difusão" com Joilson Santos. Músico e Produtor Cultural. Co-fundador e coordenador do Feira Coletivo Cultural e do Feira Noise Festival, considerado o principal festival independente do interior baiano. Diretor da Banana Atômica, selo e agência para gestão de carreira artística. Foi curador em projetos como Grito Rock Festival, Skol Music, Natura Musical, Ecossistema Musical do Banco do Nordeste. É curador e programador do espaço cultural Casa Noise e membro do Fórum Permanente de Cultura de Feira de Santana.

QUINTA, 26

Roda de Conversa "Processos Fonográficos" com Alê Siqueira. Bacharel em composição e Regência pela UNESP e técnico em Áudio pela IAV (Instituto de Áudio e Vídeo). Curador do Festival Percpan desde 2014. Prêmios: Grammy Latino como co-produtor do CD "Tribalistas", com o CD "Carlinhos Brown es Carlito Marrón" e com o CD "Gracias" de Omara Portuondo. Prêmio da Música Brasileira com o CD "As Ganhadeiras de Itapuã" (Melhor Álbum). Billboard Latin Music Awards como coprodutor do CD "Flor de Amor" de Omara Portuondo.

Este é um projeto realizado pelo CrossOver Estúdio, idealizado e gerido pelo DJ, Produtor Musical, Educador e Pesquisador Lerry, que busca unir três eixos da cadeia produtiva da música: Formação, Performance e Comércio. Conta com o apoio da UFRB, da Casa Noise, do Espaço Solar, da Comunidade Culturasss e da Casa das Águas Comunicação e Cultura.

A proposta foi contemplada pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia, e tem o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 30 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/