NEOJIBA abre vagas para as principais orquestras e coros do programa
Já imaginou participar das principais orquestras e coros do NEOJIBA? O programa do Governo da Bahia, referência no Brasil e no mundo em integração social por meio da música, está com 306 vagas abertas para as formações de referência do Núcleo Central, sediado no Parque do Queimado, na Liberdade.
Para participar, é preciso ter conhecimento musical prévio, nos níveis intermediário ou avançado, estar na faixa etária correspondente e ser engajado em ações de educação e cidadania. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 20 de novembro, no site neojiba.org.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
As audições para ingressar nas orquestras e coros serão presenciais para os candidatos que vivem em Salvador e Região Metropolitana e acontecerão entre os dias 25 e 29 de novembro. Para aqueles que estiverem em outras cidades, será preciso gravar um vídeo e disponibilizá-lo sem edição no Youtube até o dia 20 de novembro. As peças que devem ser interpretadas por todos os interessados estão descritas no regulamento, também disponível no site.
Bolsa Educação e Cidadania
Além de participar de grupos de excelência, os aprovados receberão uma bolsa para aprimorar seu desenvolvimento musical e educacional. Os bolsistas serão inseridos em um programa de multiplicação, colocando em prática o principal lema do NEOJIBA, o "Aprende Quem Ensina".
Deste modo, o NEOJIBA estimula o engajamento ativo dos adolescentes e jovens na educação e no desenvolvimento de suas comunidades, para que se tornem agentes transformadores através da música.
Os valores das Bolsas Educação e Cidadania variam de acordo com a idade do integrante e do grupo escolhido. Também é possível se candidatar para as funções de líderes de orquestras e coros, spalla e assistentes de naipe (orquestras..
O resultado final será divulgado no dia 6 de dezembro.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.