Léo Santana e Lore Improta realizam baile de gala em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

Cultura e EventosSaiba mais

Léo Santana e Lore Improta realizam baile de gala em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

Com show de Carlinhos Brown, evento será realizado no dia 29 de janeiro em Salvador

Crédito: Divulgação/Assessoria

A primeira edição do baile de gala "Noite da Aclamação", organizado pelo cantor Léo Santana e pela comunicadora Lore Improta, para celebrar a riqueza cultural da Bahia, será em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Toda a renda arrecadada com o evento será revertida para a implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio da OSID – projeto orçado em R$ 6,5 milhões.

Na tarde desta quarta-feira (04), o casal realizou uma visita ao Hospital Santo Antônia a fim de conhecer o local e o trabalho realizado pela OSID.

"Ajudar as Obras Sociais de Irmã Dulce torna a noite da Aclamação ainda mais especial. Poder ajudar quem ajuda a milhares de pessoas, faz toda diferença. Eu e Lore estamos muito felizes em fazer parte de uma ação tão linda, que muda a vida de tanta gente. Tenho certeza que será a primeira de muitas", declarou o cantor.

De acordo com o gestor de Saúde das Obras Sociais Irmã Dulce, André Fraife, para atender à atual demanda o Hospital Santo Antônio precisaria de 70 leitos de UTI, mas conta hoje com 30.

"Por conta desse déficit, acabamos tendo de suspender de 20 a 25 cirurgias por mês. Agora, com o projeto de implantação de 20 novos leitos de UTI, será possível ampliar o número de pessoas acolhidas, alcançando cerca de 200 pacientes mensalmente. Portanto, essa ação é muito importante, pois possibilitará a ampliação do acesso de pacientes mais graves à Unidade de Terapia Intensiva, sobretudo os nossos pacientes oncológicos", declara.

A OSID abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia. A instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano no estado, incluindo idosos, pessoas com deficiência, pacientes oncológicos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em situação de risco social, usuários de substâncias psicoativas, entre outros públicos.

"Idealizamos a Noite da Aclamação para ser mais do que um momento de prestígio para o nosso Estado e nossa paixão, o Carnaval, por isso, ver essa ação se concretizando ao lado das Obras Sociais Irmã Dulce enche meu coração de alegria e orgulho pela nossa trajetória. Hoje, pudemos ver de perto o trabalho da instituição e estamos profundamente gratos por poder contribuir", contou Lore.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/