Kareen Mendes lança 'Feira da Rua', uma declaração de amor à Feira de Santana
Artista apresenta música em show no Sesc Centro nesta sexta, 9
"Feira da Rua é a minha homenagem a essa cidade que tanto me deu e que faz aniversário este mês. Nesta canção, eu quis falar o que é Feira de Santana para mim. Histórias e símbolos que são muito importantes, que se tornaram referência, como Senhora Santana, Lucas da Feira, Festival Feira Noise e o Beco da Energia, por exemplo", explica Kareen.
A artista ainda destaca na letra a forte vida cultural que a cidade tem e da qual ela faz parte intensamente. Além do lançamento de 'Feira da Rua', nesta sexta, às 18h30, Kareen Mendes se apresenta no Centro Cultural SESC com um show autoral.
A surpresa em 'Feira da Rua' é a participação especial do radiojornalista Elsimar Pondé lendo um poema, que flerta com os elementos tradicionais da região e o contemporâneo, que estão presentes nos arranjos e mixagem.
"Essa música traz nos arranjos e orquestração elementos do que chamamos de samba rural. Criamos um encontro entre o samba de caboclo, tocado por Luizinho do Jêje, o surdo, que traz a marcação do samba carioca, o acordeom e a linha de violão de chula, típica da região, representando os elementos rurais e rústicos", explica Alex Mesquita, que assina a direção musical, guitarras e arranjos das cinco músicas EP.
Já o contemporâneo entra com a mixagem de Yacoce Simões, que buscou um efeito de megafone para a voz de Pondé, efeito que Alex Mesquita nominou como "efeito de pregoeiro", que é um típico propagandista de feiras de rua.
"O objetivo é que o poema fosse recitado no estilo dos pregoeiros de feiras, como se estivesse anunciando algo espetacular, corroborando com a composição de Kareen. A ideia é um reverbe que projeta essa voz e cria essa situação acústica inusitada na música", completa Mesquita.
Do EP 'Basta Só Desejar' já foram lançadas as músicas 'Sente a Brisa', 'Basta Só Desejar' e 'Eu Sou de Santo', que estão disponíveis em todas as plataformas digitais, além de outros trabalhos da artista.
Este é um EP que traduz a identidade de Kareen Mendes através de elementos regionais, que se fundem com uma linguagem contemporânea, valorizando suas raízes e sua trajetória, uma característica marcante desse novo movimento baiano. Além de Alex Mesquita e do percussionista Luizinho do Jêje, a música tem a participação de músicos relevantes do mercado musical regional e nacional como o pianista e tecladista Marco Carvalho, o baterista Tito Oliveira, o sanfoneiro Janderson do Acordeon e o baixista Nelmário Marques.
A mixagem ficou por conta do pianista Yacoce Simões. A produção fonográfica é das empresárias Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo, da Dorea & Sangalo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.