Filmes brasileiros arrecadaram R$ 59 milhões no mês de janeiro
Números gerais do setor ainda não alcançaram o patamar anterior à pandemia
Filmes brasileiros levaram três milhões de pessoas às salas de cinema e geraram uma receita de R$ 59 milhões apenas em janeiro deste ano. Dados da Agência Nacional de Cinema (Ancine) mostram que os números representam 80% da receita e do público de filmes brasileiros de 2023 inteiro. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
De acordo com a publicação, os números gerais do setor ainda não alcançaram o patamar anterior à pandemia. Em relação aos filmes brasileiros, o cenário supera os resultados dos últimos seis anos, segundo o órgão.
Em janeiro, os espectadores que foram ao cinema assistir a filmes brasileiros representaram 32,5% do público total. Filmes nacionais estiveram em mais de 1.700 salas, o que representa, segundo a Ancine, metade do parque exibidor.
Três longas foram responsáveis por impulsionar os números: "Minha irmã e eu", protagonizado pelas atrizes Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, "Mamonas Assassinas — o filme", que conta a história de sucesso da banda brasileira que morreu em um acidente de avião, e "Nosso Lar 2 — Os mensageiros", sequência do primeiro filme, lançado em 2010, sobre a cidade de outra dimensão onde espíritos aprendem lições e conhecimentos.
Os filmes fecharam janeiro com um público de mais de 2,6 milhões de espectadores e representaram 88,9% do público de filmes nacionais nas primeiras semanas de 2024.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.