Escritora feirense lança livro beneficente sobre reflexões trazidas pelo câncer

Cultura e EventosMais Forte que o Câncer

Escritora feirense lança livro beneficente sobre reflexões trazidas pelo câncer

Poliana Leite busca ofertar apoio emocional a pessoas que também lutam contra a doença

Foto: Lançamento do livro / Divulgação

Feira de Santana Notícias 24h  - Em meio à luta contra um câncer no reto, a gerente de negócios Poliana Leite, que reside em Feira de Santana, busca alavancar as vendas do seu livro beneficente 'Mais Forte que o Câncer', publicado em parceria com a editora Amazon.

O livro traz a biografia da autora e relata toda a sua experiência como paciente oncológica, em meio a uma gravidez, fruto de uma fertilização in vitro. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"Eu já estava com câncer na gravidez, mas não sabia. Estava no puerpério, com meu bebê fruto, de uma fertilização in vitro, meu último embrião congelado após duas perdas. Foram muitas idas ao pronto-socorro sem diagnóstico e tudo estava bem com o bebê. Cheguei a ouvir de um médico que era emocional, mas era um câncer no reto, com mais de 8 centímetros, um estágio antes da metástase", relatou Poliana Leite, ao Folha do Estado.

Em novembro do ano passado, a escritora passou por uma cirurgia para retirada do tumor, e logo após ela iniciou o tratamento quimioterápico. Após o fim das sessões, Poliane Leite realizou um painel genético, que constatou a pré-disposição ao câncer, e continua realizando exames complementares para definir os próximos passos.

Segundo ela, o diagnóstico precoce salva vidas, e a intenção do livro é alertar, salvar vidas e ofertar apoio emocional a outras pessoas que se encontram na mesma situação.

O livro foi lançado em maio e está à venda em plataformas de vendas online.

"O livro visa ajuda e apoiar pacientes e familiares em estado de vulnerabilidade financeira. Até o momento foram vendidas poucas cópias, o que ainda não cobriu o custo de produção do livro, mas já fizemos uma ação com cestas básicas e alguns medicamentos e pretendo continuar ajudando através dessa obra. Estou promovendo o livro através das redes sociais e também através de outdoor na cidade de Feira de Santana", destacou.

A partir da sua própria experiência, a gerente de negócios deixou algumas reflexões para quem sofre com a doença e também amigos e familiares que as rodeiam:

- O câncer não é atestado de óbito, nem sentença de morte.
- Para os recém-diagnosticados: não tenham medo de pronunciar este nome. A palavra CÂNCER não tem poder, não atrai nada.
- Para os que rodeiam um diagnosticado: tenham empatia, filtro e noção com as palavras.
- Lembrem-se que nós oncológicos estamos travando uma batalha difícil.
- Palavras positivas são sempre bem-vindas.Se pergunte se as suas ajudarão ou causarão tristeza.
- O que eu tenho aprendido: dias difíceis sempre existiram, não é novidade. Eles passam. Tudo que eu achava que sabia sobre amor, medo e gratidão estava errado. O câncer não é bonito. Bonito é o que ele nos ensina. 

Mais informações sobre o livro e a história de Poliana podem ser conferidas na página oficial do Instagram @poliunica

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/