Diversão em Cena estreia temporada 2022 com espetáculo 'Pipoca Bacana'
Serão realizadas 12 apresentações
A 12ª edição do programa Diversão em Cena retorna para a temporada de 2022 com diversas apresentações nas escolas da rede pública de ensino em Feira de Santana.
Com um repertório cuidadoso que vai desde cantigas de roda aos grandes marcos dos anos 70 e 80, passando por canções da MPB que dialogam com esse universo, até canções infantis atuais, o Pipoca Bacana preza pela poesia contida nas músicas e acredita no seu papel cultural, educativo e lúdico, importantes para formar novos ouvintes e entreter com sensibilidade.
"A proposta este ano é circular por escolas da rede pública de ensino de Feira de Santana e região, levando cultura, alegria e entretenimento aos estudantes", afirma Tamylla Rosa, coordenadora de Comunicação da Belgo Bekaert Arames, empresa responsável pelo programa no município. Ela lembra que o Diversão em Cena tem contribuído para democratizar a cultura e formar público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes.
"A programação do Diversão em Cena é formada por peças de grupos teatrais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantojuvenil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades", destaca Livia Gaudencio, produtora e curadora do programa na cidade.
Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apoio Prefeitura de Feira de Santana, produção e curadoria Tríplice Cultural/Livia Gaudencio.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.