Cerca de 23 mil adolescentes participam do acampamanto Campori no Parque de Exposição em Feira

Cultura e EventosDesbravadores

Cerca de 23 mil adolescentes participam do acampamanto Campori no Parque de Exposição em Feira

Segundo o pastor Orleando Vilas Boas, os grupos irão participar em turnos de uma vasta programação. 

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Feira de Santana Notícias 24h - Tem início nesta quarta-feira (13) e segue até domingo (17), no Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana, II Campori de Desbravadores da União Leste Brasileira (ULB), promovido pelo Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento ocorre a cada quatro anos, e o tema do evento é 'Resgatados'.

Em entrevista ao Folha do Estado, o Pastor Oleando Vilas Boas, coordenador regional do Campori, cerca de 23 mil adolescentes irão participar do evento, vindas de mais de 500 municípios da Bahia e Sergipe.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

"Aqui neste parque, será um mega acampamento, de juvenis e adolescentes, de 10 a 15 anos, dos estados da Bahia e Sergipe, que chamamos de Campori. Esse acampamento é do clube de desbravadores, que é um órgão da Igreja Adventista, para atender a comunidade. O tema do encontro deste ano é 'Resgatados', porque nós entendemos que neste mundo onde há muito pecado e sofrimento precisamos de um resgate, que é Jesus Cristo."

Durante a abertura do evento nesta quarta, os organizadores irão homenagear as instituições de resgate e que cuidam da segurança da população, como a Polícia Militar, o Samu e o Corpo de Bombeiros.

Segundo o pastor Orleando Vilas Boas, os grupos irão participar em turnos de uma vasta programação, como formaturas de lideranças, jogos e brincadeiras, atividades de cooperação, entre outras.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O Clube dos Desbravadores trabalha com um programa de classes, que é adaptado pedagogicamente para a idade de cada participante. E com o passar dos anos ele vai conquistando e obtendo suas formaturas, que chamamos de investidura. Durante o evento, na sexta, vai acontecer a investidura de lideranças, que são os monitores treinados durante o ano e preparados para serem formados em líderes de desbravadores. Essa investidura depende do desenvolvimento das pessoas. Temos a mega investidura, que acontece de quatro em quatro anos, que é o que irá acontecer aqui. E existem as investiduras menores, que acontecem anualmente. Teremos aqui mais de 400 líderes sendo investidos. E mesmo os que estão na função de liderança precisam cumprir os desafios para alcançar os níveis. Temos três níveis de liderança: o básico, que é líder de desbravadores; o intermediário, que é o líder master, e o nível de líder master avançado", explicou.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

Ele esclareceu ainda o papel do Clube de Desbravadores para o desenvolvimento dos participantes e ações realizadas na comunidade.

"O Clube dos Desbravadores trabalha o desenvolvimento holístico do ser humano. Então as famílias que têm filhos dentro do clube, independente de raça, credo ou classe social, a gente trabalha a educação deles na formação do desenvolvimento físico, mental e espiritual. Ensinamos a garotada a respeitar o próximo, as autoridades, os símbolos da pátria, o meio ambiente, a se importar com as pessoas que precisam e também aprender sobre a natureza e o amor de Deus para com o ser humano. A gente tem uma escola de liderança, que mensalmente esses monitores são treinados. E trabalhamos com prevenção às drogas, distanciamento da criminalidade e cuidados com a comunidade." 

Foto: Mário Sepulveda/ FE
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/