'Pagodinho do Jau' completa um ano conquistando público feirense
Projeto 'nasceu' durante a pandemia
Fundada em agosto de 2021, ou seja, em meio a pandemia, a banda Pagodinho do Jau vem conseguindo o seu espaço. Com 1 ano no mercado musical feirense o projeto vem conquistando os corações do público pagodeiro da cidade, levando no seu repertório romântico, e trazendo também vertentes do samba de roda e pagode das antigas.
A banda que o comando do cantor Jadson França mais conhecido artisticamente por "Jau". Com isso Jau conta ao jornal FOLHA DO ESTADO que sempre trabalhou com bandas grandes, porém na função de Backing vocal, no entanto com a pandemia os eventos grandes ficaram muito tempo sem acontecer. Dessa forma, percebendo que os shows em barzinhos e festas particulares estavam mais flexíveis, ele achou que era hora de colocar um desejo de ter seu projeto de samba romântico em prática e é assim que se iniciou o "Pagodinho do Jau".
"Quando o projeto foi criado, já fizemos no formato que na época estava permitido em nossa cidade (Feira de Santana), que eram 3 músicos tocando, além disso tínhamos também o receio de um retrocesso na resolução da pandemia que nos fizesse parar de trabalhar", explica Jadson.
Recentemente a banda ganhou um recente aliado na linha de frente que é o pandeirista, mas conhecido como Igoreco." Como o projeto foi criado para o formato na época liderado por decreto de 3 músicos, hoje nosso desafio está sendo se apresentar com uma banda maior e mais completa, que requer mais estrutura financeira e etc", nos conta Jau sobre os novos desafios agora enfrentados pela banda.
A banda tem como principal referência grupos de sucesso como Os travessos, Sorriso Maroto e Exalta e tem agradado o público diversificado por onde tocam.
Próximos eventos:
3/9 - Humildes
3/9 - Feira de Santana - Aniversário
4/9 - Ponte aérea
7/9 - Humildes
11/9 - Ária Hall- Feira de Santana
11/9 - Santo Estêvão - BA
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.