Baile Surrealista promove oficina de escrita com Mariana Paim

Cultura e EventosFeira de Santana

Baile Surrealista promove oficina de escrita com Mariana Paim

A oficina busca estabelecer um diálogo com processos e procedimentos de escrita 

Crédito: Divulgação

O projeto Baile Surrealista – Feira de Santana – online promove na quarta-feira (3), às 16h, a oficina "Como Nasce um Poema? Modos de escrever, modos de publicar", com a poeta Mariana Paim. A oficina será gratuita e realizada a partir do Youtube do projeto @bailesurrealista.


De acordo com os organizadores, a oficina busca estabelecer um diálogo com processos e procedimentos de escrita presentes em diferentes produções poéticas contemporâneas, sobretudo, aquelas que se fazem no interior da Bahia.

"Neste encontro, refletiremos ainda sobre os diversos modos que podemos lançar mão para pôr as nossas palavras, experiências e vozes em circulação e a importância de criarmos outros circuitos de leitura e publicação. A oficina procura contribuir assim para que novas produções e publicações literárias sejam tecidas", justificou Henrique xxx, idealizador e proponente do projeto.

Mais sobre a Mostra

Realizada pelo Favela é Isso Aí, a Mostra integra o programa Belgo Bekaert Forma e Transforma em Feira de Santana desde 2016. A Mostra teve sua primeira edição em 2018 e foi pioneira ao lançar seu edital de emergência cultural no início de 2020, quando foram contemplados 46 projetos feirenses. Essas produções virtuais podem ser vistas através do Youtube da realizadora ou através do site.

Em Feira, a primeira edição foi totalmente presencial, mas as edições seguintes precisaram ser adaptadas ao modelo híbrido, parte presencial e parte virtual. Durante a pandemia já foram 73 vídeos produzidos pelos participantes da Mostra, com mais de 20 mil visualizações, além de oito publicações, disponíveis para download na página do projeto.

Deste as primeiras edições, antes da pandemia, cerca de 70 grupos culturais e iniciativas de Feira de Santana já foram contemplados nos editais da Mostra, com repasse de mais de R$ 300.000, atendimento às demandas dos artistas e grupos culturais deste município. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 30 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/