Academia de Letras e Artes de Feira de Santana empossa novos membros
Integram o colegiado Ícaro Ivnn de Almeida Costa Lima e Evaldo de Oliveira Moraes
Na terça-feira (21), a Academia de Letras e Artes de Feira de Santana empossa dois novos membros: Ícaro Ivnn de Almeida Costa Lima e Evaldo de Oliveira Moraes. A solenidade foi realizada no Museu Parque do Saber Dr. Dival da Silva Pitombo, contando com a presença dos membros das academias feirenses, representantes civis, militares, evangélicos, da administração municipal, parentes e amigos.
Foi um momento cultural, carregado de emoções e alegrias, visto que os dois recipiendários têm uma carreira literária, como escritores, poetas, que certamente contribuirão para a atuação dos projetos acadêmicos.
A apresentação contou com o cerimonialista Antônio Josman Lima de Brito, membro da ALAFS, que conduziu os trabalhos com muita eficiência. No cerimonial constou da paraninfia do acadêmico Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, que saudou os afilhados, dando-lhes as boas-vindas a este sodalício.
Ícaro Ivnn de Almeida Costa Lima, feirense advogado, Professor Universitário, Doutorando em Ciências Jurídico-econômicas e Mestre em Ciências Jurídico-políticas, pela Universidade de Coimbra/Portugal, pesquisador no Programa European Union Academic Program, na Universidade em Macau/China, Psicanalista e Hipnoterapeuta, ex-Procurador-Geral do Município de Feira de Santana, ex-Procurador-Chefe da Câmara Municipal de Feira de Santana, Âncora e apresentador do Programa 'A Sua Voz' pelas rádios Sociedade News FM e Caraíba FM. Membro da Academia de Cultura da Bahia e da Academia Internacional de Letras, Artes e Ciências da Argentina. Comendador da Comenda da Ordem Municipal do Mérito, pela Prefeitura de Feira de Santana; da Comenda Dois de Julho da Assembleia Legislativa da Bahia; da Comenda Maria Quitéria da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, ocupará a Cadeira nº 35, patronímica de José Luís Navarro da Silva.
Evaldo de Oliveira Moraes, feirense, licenciado em Letras Vernáculas, Historiador, Pós-graduado em Estudos Literários, todos pela UEFS; graduado em Pedagogia, pela Universidade Jardins, em Aracaju/SE; Teólogo, pela Faculdade Excelência (FAEX) em Maranguape/CE; Mestrando em História pela UEFS. Professor Universitário, Ministro do Evangelho, escritor com vários livros publicados, na linha doutrinaria evangélica. Recebeu os prêmios: Dominus Literary Dominum, pela Academia Independente de Letras/São José/PE; agraciado com o prêmio Enedina Alvesão, em 1º lugar na 9ª FECIBA/2021 (Feira de Ciências e Empreendedorismo e Inovação Norteadora ao Ensino e a Aprendizagem) como orientador do Projeto Ninino, conferida pela Secretaria do Estado da Bahia, nesta mesma Feira de Ciências, o prêmio Osvaldo Bonfim, pela orientação do Projeto Síndrome de Bournout nos Profissionais de Logística. Membro da Academia Independente de Letras, São João /PE. Ocupará a Cadeira nº 38, patronímica de Oscar Damião de Almeida.
A solenidade foi presidiada pela professora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira, sua presidente, desde o ano de 2005, que em seu pronunciamento ressaltou a necessidade de oportunar a presença de membros jovens, com "sangue novo", para melhor adaptar as tendências da atualidade com as suas tecnologias. Na oportunidade se colocou à disposição dos novos membros, não só como dotada da experiência de convivência com a academia, mas numa manifestação carinhosa de se tornar mãe e amiga.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.