Vagas de estágio abertas na rede municipal de educação
Podem se candidatar estudantes de qualquer licenciatura a partir do 2º semestre
A Prefeitura de Feira de Santana está com vagas abertas para estágios em Educação Infantil e Educação Especial. Podem se candidatar estudantes de qualquer licenciatura a partir do 2º semestre. A inscrição é feita no site da Prefeitura, na seção 'Portal do Estagiário', mediante a apresentação dos documentos pessoais, acadêmicos e bancários. A remuneração é de R$ 530,00, além de auxílio transporte.
Para aqueles interessados em trabalhar com Educação Especial, é necessário comparecer ao Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva (antigo Feira Tênis Clube) após a inscrição. Quanto aos auxiliares de educação infantil, devem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (DADE).
Experiência enriquecedora
A estudante Auany Xavier, que atua como estagiária na Escola Municipal Monteiro Lobato há 5 meses, relata que a experiência está sendo fundamental para sua formação.
"A minha experiência como estagiária tem sido incrível, pois estou adquirindo muito conhecimento para a minha formação ao ter contato direto com os alunos em sala de aula. Minha principal função é auxiliar crianças que enfrentam dificuldades no entendimento dos assuntos ou na elaboração de atividades, além de prestar assistência àqueles com necessidades especiais", relata a jovem estudante de ciências biológicas.
A estagiária aproveitou para explicar sua rotina com alunos que possuem necessidades especiais. Ela acompanha diariamente Hiago Costa, que está no 5º ano e é uma criança com Síndrome de Down. Auany explica que, apesar do cuidado redobrado, a rotina com ele é tranquila.
"Ajudo respondendo às atividades adaptativas propostas pela professora. Procuro oferecer um suporte extra, principalmente em matemática, que é sua maior dificuldade no momento. Além disso, auxilio na comunicação. Sempre aprendo coisas novas com ele e consigo aprimorar meu curso", conclui.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.